Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundo esportivo lamenta morte da rainha Elizabeth 2ª, do Reino Unido

A monarca britânica morreu nesta quinta-feira, aos 96 anos, na Escócia, local de sua residência de férias. Personalidades e entidades se manifestaram após a notícia

Lance|

Rainha Elizabeth 2ª morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos
Rainha Elizabeth 2ª morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos Rainha Elizabeth 2ª morreu nesta quinta-feira (8), aos 96 anos

A família real britânica anunciou nesta quinta-feira a morte da rainha Elizabeth 2ª, aos 96 anos. Após a confirmação, que já era especulada desde as primeiras horas do dia, depois que a família foi chamada ao Castelo de Balmoral, na Escócia, o mundo do esporte lamentou o ocorrido.

A Premier League, que organiza a primeira divisão do Campeonato Inglês de futebol, manifestou-se nas redes sociais e prestou solidariedade à família. Não foi informado ainda se o torneio será paralisado nos próximos dias, mas existe a possibilidade de isso acontecer.

"A Premier League está profundamente triste ao saber do falecimento de Sua Majestade, a rainha Elizabeth 2ª. Nossos pensamentos e condolências estão com a família real e todos ao redor do mundo que lamentam a perda de Sua Majestade."

A English Football League (EFL), que era responsável pela elite do futebol inglês e hoje cuida das divisões inferiores, também se pronunciou.

Publicidade

"A EFL e seus clubes estão realmente tristes ao saber do falecimento de Sua Majestade, a rainha Elizabeth 2ª, aos 96 anos. Nossos pensamentos coletivos estão com a família real neste momento difícil."

A Fórmula 1 também prestou homenagem.

Publicidade

"A Fórmula 1 lamenta a morte de Sua Majestade, a rainha Elizabeth 2ª. Por mais de sete décadas, ela dedicou sua vida ao serviço público com dignidade e devoção e inspirou muitos ao redor do mundo. A Fórmula 1 envia suas mais profundas condolências à família real e ao povo do Reino Unido e da Commonwealth", disse a F1, na figura de Stefano Domenicali, seu presidente e CEO.

Clubes ingleses se manifestam

Os principais clubes de futebol do Reino Unido se manifestaram, entre eles o West Ham, time para o qual Elizabeth 2ª torcia.

Publicidade

"O West Ham United está profundamente triste com o falecimento de Sua Alteza Real, a rainha Elizabeth 2ª. Nossos pensamentos e sinceras condolências estão com a família real, e nós nos unimos à nação em luto por sua perda. Descanse em paz, Majestade."

"Lamentamos profundamente o falecimento de Sua Majestade, a rainha. Junto com muitos de nossos apoiadores hoje, teremos tempo para lamentar e refletir sobre a vida incrível e o serviço dedicado de Sua Majestade", postou o Arsenal.

Publicidade

"O Chelsea Football Club está profundamente triste ao saber do falecimento de Sua Majestade, a rainha Elizabeth 2ª. Nós nos juntamos ao luto no Reino Unido e em todo o mundo. Gostaríamos de enviar nossas condolências à família real e a todos os afetados por essa notícia muito triste."

"O Manchester City deseja expressar suas sinceras condolências à família real após o falecimento de Sua Majestade, a rainha Elizabeth 2ª. A dedicação e o serviço de Sua Majestade têm sido exemplares, e nós nos juntamos ao nosso país e à Commonwealth no luto por sua perda."

"O Manchester United compartilha a tristeza de toda a nação após o anúncio do Palácio de Buckingham sobre o falecimento de Sua Alteza Real, a rainha Elizabeth 2ª."

"O Tottenham Hotspur se une à nação em luto pela morte de Sua Majestade, a rainha Elizabeth 2ª. O clube gostaria de estender suas condolências a todos os membros da família real neste momento triste."

Rainha Elizabeth 2ª viveu momentos marcantes também nos esportes; confira

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.