Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mundial feminino de boxe: Beatriz Ferreira brilha; três brasileiras avançam às quartas

Bia Soares e Jucielen Romeu também se classificam em Nova Déli, na Índia

Lance|

Lance
Lance Lance

O Time Brasil foi muito bem representado em Nova Déli, na Índia, no Mundial feminino de boxe. Nesta terça-feira, três das quatro atletas brasileiras venceram seus combates e se classificaram para as quartas de final em diferentes categorias. Destaque para Beatriz Ferreira, que derrotou a australiana Danielle Scanlon por decisão unânime dos árbitros. A única eliminada na competição foi Caroline Almeida, que não conseguiu passar das oitavas de final na categoria -50kg.

Jucielen fez a primeira luta do Time Brasil no dia. Na categoria até 57kg, ela superou a japonesa Yoshizawa Satsuki por 5 a 0 na decisão da arbitragem. Além dela, Beatriz Ferreira e Caroline, Bia Soares brilhou contra Marissa Williamsom, da Austrália. A lutadora se classificou em decisão dividida, com vitória por 4 a 1.

+ Dia da Mulher: veja as brasileiras que vão brigar por medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris

O Mundial de boxe feminino é a competição mais importante da temporada na modalidade olímpica. A atleta Beatriz Ferreira conquistou o ouro em 2019 e a prata em 2022. O Brasil é um dos favoritos a conquistar medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

As quartas de final ocorrem nesta quarta-feira. As pugilistas brasileiras buscam vaga nas semifinais para se aproximarem de medalhas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.