Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mundial de Taekwondo: brasileira Caroline dos Santos conquista a medalha de prata em Baku

Após derrota para russa, brasileira ficou com o vice na competição

Lance

Lance|Do R7


Lance
Brasileira já foi campeã em 2021 (Foto: Armand Lenoir/Divulgação World Taekwondo)

Neste sábado, na cidade de Baku no Azerbaijão, Caroline dos Santos levou a medalha de prata no Mundial de Taekwondo. A brasileira que já foi campeã da edição de 2021, fez uma boa campanha até a final, no entanto, acabou sendo derrotada pela russa Liliia Khuzina por 2 a 0 - parciais 6-2 e 8-6. Segunda medalha brasileira na competição, antes Maria Clara Pacheco conquistou o primeiro bronze no primeiro dia de disputa.

Conhecida como "A Juma do taekwondo", a mato-grossense é a atual campeã na categoria até 62 kgs, tem um currículo recheado de conquistas, como o bicampeonato Pan-Americano, campeã dos Jogos Sul-Americanos e vice-campeã mundial militar. Pela sua categoria não ser olímpica, ela tem um sonho de ir aos Jogos Olímpicos na categoria de até 67 quilos e neste caso disputaria uma vaga com Milena Titoneli.

Durante seu caminho até a final da competição, que foi perfeito, ganhou a estreia de virada enfrentando a colombiana Maria Helena Lozano. Em seguida, veio a taiwanesa Sasikarn Tongshan por 2 a 0 e na sequência a chinesa Lin Wei-Chun, por 2 a 1. Na semifinal, venceu Feruza Sadikova, do Uzbequistão por 12 a 0, o primeiro round foi de domínio da brasileira, no segundo começou bem abriu um 3 a 0, no entanto levou uma virada de 8 a 5, no entanto, conseguiu fechar a luta no terceiro round por 10 a 4.

Na final, não conseguiu derrotar a adversária russa, que liderava o primeiro round de forma tranquila. A atleta tentou reagir, porém não conseguiu e levou prata no Mundial.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.