Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Muito perto da Série A, Edu, do Cruzeiro, fala sobre merecimento: 'O torcedor merece'

Com 62 pontos ganhos, Raposa pode garantir o acesso matemático daqui duas rodadas, contra o Vasco, no Mineirão

Lance|

Lance
Lance Lance

Virtualmente garantido de volta à elite do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu o Operário-PR por 1 a 0 nesta quinta-feira e chegou aos 62 pontos na Série B. Com isso, a Raposa pode garantir o acesso matemático daqui duas rodadas, diante do Vasco, no Mineirão.

Por mais que o discurso interno, entre jogadores e comissão técnica, seja de cautela quanto às comemorações antecipadas, a torcida da Raposa já faz uma grande festa, a cada partida em Belo Horizonte. Euforia que, inclusive, foi exaltada pelo atacante Edu após o final do último jogo.

- O torcedor merece, esse final de jogo, uma vitória dentro de casa. Muito feliz por ajudar mais uma vez, estamos muito perto da Série A. Essa torcida merece demais, imagino o quanto eles sofreram. A torcida do Cruzeiro é fora de série - declarou o centroavante.

O elenco estrelado parece estar muito perto do objetivo, após as duas últimas temporadas na Segunda Divisão Nacional. No ano passado, por exemplo, o Cruzeiro conquistou apenas 48 pontos, nas 38 rodadas da Série B.

Na liderança isolada, o Cruzeiro tem também a maior média de público da competição. Aliás, no quesito, a Raposa só fica atrás do Flamengo, nas Séries A e B do Brasileirão. Além disso, os mais de R$ 20 milhões arrecadados com bilheteria nos 15 jogos como mandante no torneio, são um recurso importante, vista a condição atual do clube.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.