Morre Rinaldo Amorim, ídolo de Náutico e Palmeiras
Ponta esquerda fez parte da Primeira Academia e defendeu a Seleção Brasileira na década de 1960
Lance|Do R7
O ex-jogador Rinaldo Luís Dias Amorim, ídolo do Náutico e do Palmeiras, morreu aos 82 anos, nesta quarta-feira, depois de passar dois meses internado para tratar um quadro de anemia. O velório acontecerá em Carpina, no interior de Pernambuco, e o sepultamento será às 16h desta quarta-feira no cemitério de São Sebastião.
Rinaldo começou a carreira no Náutico e se tornou ídolo do clube pernambucano. O ponta esquerda atuou no clube entre os anos de 1960 e 1963 e conquistou duas vezes o Campeonato Estadual.
+ Quais clubes têm mais títulos da Copa Sul-Americana? Confira a lista
Após se destacar com a camisa do Náutico, Rinaldo acertou com o Palmeiras e fez parte da Primeira Academia. Ele passou cinco temporadas no clube paulista e foi bicampeão brasileiro. Depois, o ponta teve passagens por Fluminense, Auto Esporte, Treze, Coritiba e União Barbarense antes de encerrar a carreira em 1972.
Rinaldo também defendeu a Seleção Brasileira em onze oportunidades. Ele estava entre os pré-convocados para a Copa do Mundo de 1966, mas acabou ficando fora da lista final. Durante a passagem pela Seleção, o ex-jogador se tornou muito amigo de Pelé.
Nas redes sociais, Náutico e Palmeiras lamentaram a morte de Rinaldo. Veja as postagens abaixo.