Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Morre Alan Neto, ícone do jornalismo cearense

Apresentador do programa 'Trem Bala' estava hospitalizado desde o fim de janeiro após sofrer acidente doméstico

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance (Lance)

Alan Neto, ícone do jornalismo cearense, morreu nesta quarta-feira (3), aos 83 anos. O jornalista e colunista do "O Povo" estava hospitalizado desde o fim de janeiro após sofrer um acidente doméstico. Eterno "Trem Bala", ele marcou época pelo seu jeito polêmico e irreverente em todas as plataformas, do rádio ao YouTube. A informação é do "O Povo".

Em quase 60 anos de carreira, Alan Neto escreveu para jornal e portal e comandou programas em rádio, televisão e YouTube. Ele também apresentava o famoso programa "Trem Bala" no canal do "O Povo" no YouTube e na rádio "O Povo CBN".

A boa do Lance! Betting: vamos dobrar seu primeiro depósito, até R$200! Basta abrir sua conta e tá na mão!

Performático e criativo, ele colecionou bordões e se tornou viral na internet. O streamer Casimiro, o Cazé, chegou a reagir a vídeos do programa. Alan Neto eternizou bordões na crônica esportiva cearense, como "Olha o dedo do Trem Bala", "passe adiante" e "bombas de milmegatons".

Publicidade

➡️Siga o Lance! Fora de Campo no WhatsApp e saiba o que rola fora das 4 linhas

Alan Neto também fez entrevistas marcantes, e a mais importante delas foi com Pelé, que revelou com exclusividade ao jornalista, num encontro em Fortaleza, que a Copa do Mundo de 1970 seria a última da carreira dele.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.