Monteiro vira contra Cecchinato, vai às quartas em Santiago
Brasileiro garante retorno ao top 80 do ranking mundial
Lance|Do R7
Número 1 do país e 84º do mundo, Thiago Monteiro emplacou mais uma grande vitória e, na noite desta quarta-feira, garantiu vaga nas quartas de final do ATP 250 de Santiago, no Chile, último evento na gira sul-americana no saibro.
O brasileiro derrotou o italiano Marco Cecchinato, 91º e que foi top 20 em 2019, por 2 sets a 1 com parciais de 3/6 6/3 6/2 após 1h56min de duração na quadra 1.
Monteiro já havia vencido batalha de três horas na tarde de terça-feira contra o top 50 e quinto favorito, o espanhol Albert Ramos e agora encaixa mais um grande triunfo contra o semifinalista de Roland Garros em 2018 que derrotou Novak Djokovic naquela campanha.
Thiago perdeu o primeiro set com uma quebra, abriu 5 a 2 e confirmou no segundo set, abriu 4 a 1 com duas quebras no terceiro e deslanchou para o triunfo por 6/2.
Na próxima sexta-feira ele tenta vaga na semifinal contra o espanhol Jaume Munar, 66º, que superou o principal favorito e 18º colocado, o italiano Lorenzo Musetti, por um duplo 6/4.
São quatro jogos entre os dois e três vitórias do espanhol.
Thiago alcança pela terceira vez em sua terceira participação as quartas no torneio chileno onde parou nesta fase em 2020 e no ano passado.
Com os 45 pontos somados da campanha vai garantindo a volta ao top 80 do ranking.