Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monteiro vence estreia apertada em Madri e encara Khachanov

Satisfeito com sua performance, Monteiro está confiante para duelo com russo

Lance|

Lance
Lance Lance

O cearense número 1 do Brasil e 97º do mundo, Thiago Monteiro, venceu uma batalha duríssima pela estreia do Masters de Madri, na Espanha, diante do qualifie croata Borna Gojo, 110º, e encara o russo Karen Khachanov, 10º favorito da chave.

Em um jogo difícil e muito equilibradi ente o brasileio e o croata, Monteiro precisou de 2h16 para fechar o placar em 7/6 (11-9) 4/6 6/3 tendo disparado 12 aces conta 19 de Gojo, que cometeu o mesmo número de duplas-faltas de Monteiro, três, e venceu 92% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 80% de aproveitamento do brasileiro.

O primeiro set foi marcado por muito equilíbrio po parte dos dois tenistasm, que venceram a maio pate dos games de zero e não ameaçaram o saque do rival. Com tudo equilibado, a disputa foi para o tiebreak, onde Borna Gojo abriu 5/2 com duas mini-quebras, mas viu Monteiro devolver nos 8º e 9º pontos, equilibrar a disputa e fechar o placar, após cada tenista perder dois setpoints.

O jogo seguiu equilibrado e o segundo set foi definido em quebra no 3º game, quando o brasileiro jogou mal e deu ao croata a possibilidade de abir 3/1 e administrar tendo salvo tês breakpoints no 6º game e levando o jogo para a etapa decisiva.

Publicidade

Ali, Monteiro conquistou quebra crucial trabalhando bolas cruzadas no 6º game, abriu 5/2 e administrou.

"Foi um jogo muito apertado, muito duro mesmo. As condições aqui estão bem rápidas e ele é um cara que saca bem, então eu tive que ficar bem concentrado o tempo todo para aproveitar as chances que eu conseguisse criar em algum momento. E no terceiro set a quebra foi bem importante", disse o cearense, através de sua assessoria de imprensa.

Publicidade

"Também muito feliz com o jogo. Eu consegui jogar bem consistente o tempo inteiro, saquei bem e fui decisivo nos momentos que precisavam", pontuou.

Na segunda rodada do Masters espanhol, Monteiro encaa o décimo favorito, o russo Karen Khachanov, 12º da ATP, que po ser favorito estreou sem jogar na primeira rodada. No circuito profissional, russo e brasileiro já se enfrentaram três vezes e o russo levou a melhor todas as vezes.

Monteiro fez uma análise do próximo encontro: "Vai ser mais um jogo duro, mas a partida de hoje me deu bastante confiança. Tambem tive uma torcida brasileira presente, o que é sempre legal. Eles me transmitem uma energia boa que consigo usar nos jogos".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.