Lance Monteiro vence com tranquilidade na estreia em Lisboa

Monteiro vence com tranquilidade na estreia em Lisboa

Brasileiro é o principal favorito em torneio na capital portuguesa

Lance
Lance

Lance

Lance

O número 1 do Brasil e 90º do mundo, Thiago Monteiro, conquistou uma bela vitória na estreia do Challenger de Lisboa, em Portugal, ao superar o francês Alexandre Muller, 201º, e se garantir nas 8ªs de final do torneio.

Vindo do título do Challenger de Braga, também me Portugal, Monteiro entrou em quadra embalado e precisou de 1h40 para superar Muller em um duplo 6/4 tendo convertido um ace contra dois do francês, que cometeu três duplas-faltas e venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do brasileiro.

Principal favorito no torneio lusitano, Monteiro aplicou bem seu jogo de linha de base e assim, viu o rival tentar acelerar os golpes e acabar quebrado no 7º games da primeira etapa, única chance da parcial, que o brasileiro converteu. Já no segundo set, os tenistas abriram com troca de quebras nos dois primeiros games e o brasileiro abriu vantagem de 4/2 com quebra no 5º game e administrou.

Nas oitavas de final, Monteiro encara o italiano Andrea Pellegrino, 258º, que venceu o veterano holandês Igor Sijsling, 349º, em 6/0 6/4.

Últimas