Lance Monteiro perde set-points e cai para Berrettini na United Cup

Monteiro perde set-points e cai para Berrettini na United Cup

Brasil precisa vencer os dois últimos jogos do confronto contra a Itália

Lance
Lance

Lance

Lance

Faltou um pouquinho para Thiago Monteiro na noite desta quinta-feira, tarde de sexta-feira em Brisbane, na Austrália, no duelo contra Matteo Berrettini, 16º do mundo. O italiano marcou o 2º ponto do time europeu e eles agora lideram por 2 a 1 pelo Grupo E.

Berrettini marcou 6/4 7/6 (9/7) após 1h55min na Pat Rafter Arena. A Itália vira o placar com o triunfo de Lorenzo Musetti sobre Felipe Meligeni no segundo jogo. Bia Maia passou por Martina Trevisan. O Brasil precisará de duas vitórias nos dois jogos finais onde Laura Pigossi, 118ª, encara Lucia Bronzetti, 54ª, e o duelo da dupla mista com Luisa Stefani e Rafael Matos.

O jogo

Monteiro fez uma ótima partida no geral no saque, usando bem a primeira bola e o forehand. Acabou jogando mal três pontos no décimo game, foi quebrado no momento crucial.

No segundo set o brasileiro incomodou um pouco mais na devolução, mas não teve chance real, apenas alguns 30 iguais, um 40 iguais. No mais o saque de Berrettini estava potente e ele usou bem a velocidade da quadra. Matteo teve um voleio na mão para chegar ao match-point no 6 a 5 na devolução, mas errou, se lamentou. O jogo foi ao tie-break, o cearense deu uma linda devolução, abriu 5 a 3, depois 6 a 4, mas na chance tentou uma curtinha que não foi boa, tomou a passadinha e Berrettini cresceu. O italiano aproveitou uma pixotada no forehand do brasileiro, abriu 8 a 7 e cravou um ace para fechar o duelo.

Últimas