Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monteiro joga bem, mas leva virada em batalha contra Coric

Brasileiro teve match-point no segundo set, mas caiu diante do favorito croata

Lance

Lance|Do R7

Thiago Monteiro, número 98 do mundo e primeiro do Brasil, foi eliminado, neste sábado, na segunda rodada do Masters 1000 de Roma, na Itália, evento sobre o piso de saibro com premiação de 8,5 milhões de euros.

O cearense foi superado pelo croata Borna Coric, 16º colocado, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 7/6 (10/8) 7/6 (7/5) após 3h32min de duração.

O jogo começou duas horas atrasado por conta da chuva em Roma. O primeiro set viu os dois confrimando até uma quebra do cearense no fim. No fim do segundo game do segundo set o duelo foi paralisado pelo mau tempo e retomado menos de uma hora depois. O jogo seguiu equilibrado com games parelhos, trocas pesadas de fundo com a quadra mais lenta e pesada por conta da chuva. Coric tomou a dianteira no tie-break, teve set-points, o brasileiro se salvou, mas no detalhe o croata fechou. No terceiro set novamente games brigados com os dois confirmando e muita luta e alta qualidade. Coric abriu vantagem no tie-break, Monteiro buscou, mas acabou perdendo na primeira chance do rival.

Este foi o terceiro Masters 1000 seguido com pelo menos uma vitória do brasileiro em cada. Ele segue batendo na trave contra favoritos. Em Miami levou Felix Aliassime ao limite mesmo em jogo de dois sets. Em Madri levou o russo Karen Khachanov ao terceiro set e agora fez o mesmo contra Coric.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.