Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Monteiro frustra Krajnovic e encara Khachanov nas 4ªs em Belgrado

Brasileiro está a uma vitória de voltar ao top 100 da ATP

Lance|

Lance
Lance Lance

O cearense número 1 do Brasil e 110º do mundo, Thiago Monteiro, está nas quartas de final do ATP 250 de Belgrado, na Sérvia, após frustrar a torcida local e bater Filip Krajinovic, 45º. Monteiro esta a uma vitória de voltar ao top 100.

Fechando a programação do dia e entrando em quadra logo após vitória sofrida de Novak Djokovic, Monteiro precisou de 1h27 para superar o oitavo favorito em 6/4 6/1 tendo convertido quatro aces contra três de Krajinovic, que cometeu uma dupla-falta contra duas do brasileiro, que venceu 76% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 57% de aproveitamento do local.

Nas quartas de final, Monteiro encara o terceiro favorito, o russo Karen Khachanov, 26º, que se beneficiou pela desistência antes de entrar em quadra do compatriota Roman Safiullin, 151º.

Monteiro e Khachanov já se enfrentaram uma vez no circuito profissional, na grama de Wimbledon em 2017.

Após a partida, em entrevista em quadra, o brasileiro comentou o fato de jogar já amanhã em busca de semifinal: "Estou surpreso por já jogar amanhã de novo, porque normalmente as quartas de final são na sexta-feira, mas vou tentar descansar bem e ficar pronto. Ainda bem que não está muito tarde e eu terei tempo de fazer uma boa recuperação para o jogo de amanhã".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.