Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Monteiro destaca confiança em busca de 1º título challenger no Brasil

Cearense vem de bater o quarto do mundo e tenta título em Campinas. Ele joga as oitavas contra argentino na quinta-feira...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Thiago Monteiro em Campinas / Crédito: João Pires/Fotojump

Thiago Monteiro, número 153 do mundo, comentou sobre a estreia no torneio challenger de Campinas, realizado na Sociedade Hípica. Ele vencia Gustavo Heide, 284º, por 6/3 1/0 quando o rival desistiu por problemas estomacais.

"Jogo complicado, Heide é um menino que vem jogando muito bem, fez final no torneio anterior. Infelizmente não conseguiu jogar a final por uma intoxicação. Acho que não recuperou a tempo fisicamente para jogar um jogo completo. Eu saí muito bem no início, consegui a quebra, peguei essa quebra no primeiro set. Acho que seria um jogo longo fisicamente falando, está úmido também, então infelizmente ele teve que se retirar, só desejo o melhor pra ele, vem em um ano fantástico e tem muita coisa pra conquistar", disse Monteiro, finalista em 2021 e que tem sete títulos challenger, ainda nenhum em solo brasileiro: "É sempre bom jogar no Brasil , em Campinas o público vem em peso, fico muito feliz com o apoio da galera. Sem dúvidas buscando quem sabe meu primeiro título em casa. Challenger grande esse ano, é importante aproveitar essas oportunidades e buscando evoluir a cada partida poiso nível está muito alto então preciso jogar meu melhor tênis pois o nível está muito alto", seguiu o brasileiro que vem de sua maior vitória na carreira na Copa Davis contra Holger Rune, quarto do ranking, na Dinamarca.

"Confiança alta, motivação alta e jogando em casa não poderia ser melhor. É voltar com tudo na quinta-feira", apontou o cearense que pega o argentino Facundo Diaz Acosta, 104º colocado e terceiro favorito.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.