Monfils desiste de Wimbledon e abre espaço para um lucky-loser
Francês perde segundo Grand Slam seguido em razão de lesão no pé
Lance|Do R7
O francês Gael Monfils, ex-top 6 e atual 23º da ATP, anunciou há pouco que não disputará o torneio de Wimbledon, ainda em razão da lesão que tem no pé direito. A desistência alterará os cabeças de chave.
Monfils utilizou o Twitter para informar aos fãs e seguidores que não jogará o terceiro Grand Slam do ano. Sem competir desde o Masters de Madri, Monfils já perdeu Roland Garros e corria contra o tempo para a disputa de Wimbledon, onde já havia sido confirmado como cabeça de chave 19.
O francês contou que voltou aos treinos esta semana e tem se sentido bem em quadra. "Agora poderei aumentar gradualmente meu treinamento e passar mais tempo na quadra para voltar à forma tanto do ponto de vista físico quanto do técnico. Devido ao meu recente retorno aos treinos e por causa das exigências físicas do tênis de quadra de grama em melhor de cinco sets, minha equipe e eu tomamos a decisão de não jogar Wimbledon este ano. Vou me concentrar na minha preparação para estar pronto para o verão. Voltarei à competição em Hamburgo (Alemanha) seguido por Kizbuhel (Áustria) antes de viajar para os Estados Unidos. Vejo todos vocês em breve, Gaël".
Com a desistência, uma vaga está aberta na chave principal do Slam londrino, que será sorteada na manhã desta sexta-feira e ficará para um lucky-loser do qualificatório.
O posto de 19º favorito da chave, que era de Monfils passará ao australiano Alex de Minaur e seguirá subindo até o atual cabeça 32, o argentino Sebastian Baez. Com a escalada de todos, o alemão Oscar Otte será cabeça de chave 32 no sorteio de amanhã.