Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

MLS bate recorde por conta de Lionel Messi

Craque argentino atua pelo Inter Miami desde julho de 2023

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O efeito Lionel Messi na MLS não é surpresa para ninguém. Ao se transferir para o Inter Miami, em julho de 2023, o craque argentino mobilizou diversos recordes e foi responsável por um forte impacto na visibilidade da principal competição de futebol dos Estados Unidos.

➡️ Tudo sobre os maiores times e as grandes estrelas do futebol no mundo afora agora no WhatsApp. Siga o nosso canal Lance! Futebol Internacional

Segundo dados da Major League Soccer, em 2024, quase 6,5 milhões de torcedores já assistiram aos jogos da Liga nesta temporada, 725 mil torcedores a mais do que no mesmo período em 2023. Atualmente, a competição uma média de 23.246 torcedores por jogo, um aumento de 7% em relação ao ano anterior, quando a média era de 21.734.

Apenas no Inter Miami, o efeito é ainda mais perceptível. O clube da Flórida teve um aumento de 26,6% na média dos jogos em casa, com relação ao ano passado. Além do aumento do público, o investimento esportivo também cresce: na atual MLS, o time lidera a Conferência Leste e mostra cada vez mais evolução.

Publicidade

➡️ Atacante da Hungria hospitalizado após choque é liberado, mas não volta para a Eurocopa

Em compromisso internacional com a Argentina, Messi busca o bicampeonato da Copa América, sendo pela primeira vez disputada nos Estados Unidos, atual casa do camisa 10.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.