Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mística? Internacional repete roteiros de títulos da Libertadores após empate com o Fluminense

Placar ficou igualado no jogo da semifinal de 2023, e campanha do Colorado tem coincidências com as conquistas de 2006...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Inter virou, mas sofreu empate contra o Flu (Foto: Mauro Pimental / AFP)

O Internacional empatou com o Fluminense em 1 a 1, no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores. Após o resultado igualado, o Colorado soma mais uma coincidência com os anos em que conquistou a taça da competição, em 2006 e 2010.

O time gaúcho também empatou a primeira partida da semifinal da Libertadores de 2006, fora de casa. Na ocasião, o adversário foi o Libertad, do Paraguai, e o duelo aconteceu no estádio Defensores del Chaco.

Após o empate (em 0 a 0), o Inter recebeu a equipe paraguaia no Beira-Rio, fez 2 a 0 — com gols de Alex e Fernandão — e avançou para a final após 26 anos de espera. Na decisão, o time superou o São Paulo e conquistou a Glória Eterna.

Outro aspecto semelhante diz respeito aos anos anteriores das conquistas. De 2005 para 2006, o Colorado foi vice-campeão brasileiro, ficando atrás do Corinthians. No ano passado, o clube também acabou na segunda colocação do Brasileirão, desta vez vendo outro adversário paulista levantar a taça: o Palmeiras.

Publicidade

+ Garanta a sua vaga no curso que formou craques como Pet, Dante e Léo Moura! Cupom: LANCE1000

E 2010?

Publicidade

Mais uma coincidência, agora de 2010 e 2023, é que o Internacional trocou de treinador no decorrer da Libertadores nos dois anos. Na campanha do segundo título do torneio sul-americano, Jorge Fossati foi substituído por Celso Roth, que assumiu o time nas semifinais. Nesta temporada, Eduardo Coudet foi contratado para ocupar a vaga deixada por Mano Menezes, também no mata-mata da copa, mas a partir oitavas de final.

Além disso, em 2010 o Colorado também enfrentou um adversário brasileiro na semi da Libertadores, assim como em 2023. Nas duas ocasiões, inclusive, os oponentes são tricolores (São Paulo e Fluminense).

Publicidade

PARA SABERMOS SE A MÍSTICA VAI FUNCIONAR, QUANDO SERÁ O JOGO DA VOLTA?

O Inter volta a entrar em campo no sábado (30), diante do Galo, pela 25ª rodada do Brasileirão, no Beira-Rio. O confronto decisivo contra o Fluminense acontece apenas na próxima semana, na quarta-feira (4), também na casa colorada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.