Lance Mirassol vence e ultrapassa o Santos no Paulistão; Inter de Limeira deixa zona do rebaixamento

Mirassol vence e ultrapassa o Santos no Paulistão; Inter de Limeira deixa zona do rebaixamento

Leão faz 2 a 1 e assume liderança do Grupo A com 11 pontos; na outra partida da rodada, time de Limeira impôs quarta derrota seguida ao Ituano e subiu na classificação

Lance
Lance

Lance

Lance

O Mirassol derrotou o Botafogo-SP por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (21), em casa, e assumiu a liderança do Grupo D do Paulistão com 11 pontos. A equipe ultrapassou o Santos, que acumula nove pontos com o mesmo número de jogos (sete). Com a derrota, o time de Ribeirão Preto é o lanterna do Grupo A com seis pontos, mesmo número de Inter de Limeira e Santo André - perde nos critérios de desempate.

>>Confira a classificação do Campeonato Paulista e simule os resultados

O Mirassol abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo, com o atacante Diego Gonçalves, em cobrança de pênalti. De cabeça, Neto Pessoa superou o goleiro Muralha e empatou para o Botafogo ainda na etapa inicial, aos 43 minutos. O gol do triunfo Mirassol saiu aos 38 minutos do segundo tempo, com o lateral Moraes. Inicialmente, a arbitragem indicou impedimento na jogada, mas validou o gol após a consulta ao VAR.

Na próxima rodada, a oitava, o Mirassol visita o Palmeiras no Allianz Parque, no domingo (25), às 20h. Já o Botafogo-SP receberá no estádio Santa Cruz o São Caetano no mesmo dia, mas às 22h15.

INTER REAGE EM LIMEIRA

Na outra partida da noite, a Internacional derrotou o Ituano por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (21), no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, pela sétima rodada do Paulistão. Com o resultado, os mandantes deram fim a um jejum de três partidas sem vencer e deixaram a zona de rebaixamento da competição. Por outro lado, o time de Itu experimentou sua quarta derrota consecutiva e ficou mais distante da classificação às quartas de final do estadual.

O gol do triunfo da Inter foi de Rondinelly aos 46 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, a equipe de Limeira teve chance de ampliar com o veterano atacante Roger, aos dez minutos. Os visitantes ficaram perto do empate aos 36 minutos, em cabeçada de Léo Santos. Mas o placar acabou não sendo mais alterado, sacramentando o triundo do time mandante, que agora é o segundo colocado do Grupo A com seis pontos.

Na próxima rodada, o Ituano terá o desafio de tentar a reação contra o São Paulo, no domingo (25), às 22h15, em Itu. Já a Internacional jogará um dia depois, segunda, quando irá visitar a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.


Últimas