Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ministra francesa garante que Djokovic poderá jogar Roland Garros

Caso seja impedido de jogar na Austrália, sérvio poderá quebrar recorde na França

Lance|

Lance
Lance Lance

A ministra dos esportes da França, Roxana Maracineanu, garantiu que o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, poderá disputar o torneio de Roland Garros, que terá início no fim de maio, mesmo que não tenha se vacinado contra COVID-19.

Em meio a maior onda de casos de COVID-19 registrados diariamente no país, com 260 mil casos registrados nas últimas 24 horas, a França tem lutado para convencer quase 40% da sua população a se vacinar contra a doença.

Mesmo assim, em fala expressa à rádio FranceInfo, Maracineanu recordou que a França, ao contrário da Austrália, não impede a entrada de pessoas 'não-vacinadas' no país, porém lhes impõe maiores restrições.

Baseada nesse preceito das fronteiras atuais do país e os protocolos já estabelecidos pela Federação Francesa de Tênis (FFT), o governo francês afirma que não impedirá a entrada de Djokovic no país. "Ele não seguiria os mesmos processos organizacionais dos que estão vacinados, mas poderá competir em Roland Garros, por conta dos protocolos, e da bolha sanitária, que o permitem", declarou.

Com o sinal verde das autoridades francesas, caso não consiga competir e/ou vencer o Australian Open, Novak Djokovic vai buscar o recorde de títulos do Grand Slam em Paris, onde também tentará o tricampeonato.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.