Lance Ministério Público pede informações sobre partidas da Copa América no Mané Garrincha, em Brasília

Ministério Público pede informações sobre partidas da Copa América no Mané Garrincha, em Brasília

Órgão quer entender como serão garantidas seguranãs sanitárias para que a Covid-19 não seja disseminada com possíveis aglomerações ao redor do estádio

Lance
Lance

Lance

Lance

O Ministério Público do Distrito Federal quer informações do governo local e do consórcio que administra o estádio Mané Garrincha sobre a realização das partidas da Copa América no local. O órgão busca entender o que será feito para que o vírus da Covid-19 não se espalhe no período do torneio.

A arena recebe a partida inaugural do Brasil no próximo dia 13 e outros sete duelos no decorrer da competição. Dessa forma, o MP também pede que todos os protocolos sanitários sejam cumpridos e mostra preocupação com possível aglomerações ao redor do estádio.

> Veja a tabela da Copa América

- A força-tarefa requisitou informações detalhadas sobre as tratativas para a realização do evento, em especial as medidas a serem adotadas pela arena e pelo governo distrital visando à prevenção da transmissão do vírus e a não aglomeração de pessoas nas proximidades do Estádio Nacional Mané Garrincha - diz o documento.

Além disso, o Ministério Público prevê punir as pessoas que descumprirem a ordem de não se aglomerarem. A instituição também quer um Plano de Ação da Polícia Militar nos próximos cinco dias com o intuito de entender como será o processo de segurança e transporte durante o evento.

Últimas