Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mineiro de Belo Horizonte supera atleta da casa na final e leva o primeiro título em Juiz de Fora (MG)

No feminino, paulistas conquistam o troféu. Competição segue nesta quarta e quinta-feira com mais um torneio BT 10. Principal...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Gustavo Gomes vibra com vitória em Juiz de Fora (MG) / Crédito: @eliezeresportes

Muita emoção no primeiro dia de evento do ITF e FMT1000 Batata Bowl Classic Beach, primeira competição internacional de Beach Tennis da história em Juiz de Fora (MG). A torcida encheu as arquibancadas do Orla Beach Sports até as últimas horas desta terça-feira (15) para torcer pelo atleta da casa, que chegou à final do BT 10 mas acabou com o vice-campeonato .

Natural de Juiz de Fora, Gustavo Kirchmayer, de 19 anos, atuando ao lado de Alex Junges, foi derrotado na grande decisão pela parceria formada por Daniel Maia e Gustavo Gomes, com parciais de 6/3, 5/7 e 10/6 para os campeões, que somaram 10 pontos no ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

O atleta de Belo Horizonte Gustavo Gomes, de 18 anos, agradeceu ao treinador, patrocinador, amigos e familiares presentes.

"Confesso que estou um pouco cansado. A semifinal foi muito dura e a decisão ainda mais, a fase dos nossos adversários é muito boa, jogaram demais. Mas no super tie-break voltamos com muita energia e conseguimos ficar com o título", vibrou o mineiro, também campeão com Daniel Maia no BT10 Batata Bowl International Cup em maio.

Publicidade

"Amanhã vamos entrar 100% novamente e buscar mais um título. Agradecer a todos pela torcida, estou muito feliz", completou Dan Maia.

Já na chave feminina, o título ficou com a dupla favorita das paulistas Bruna Macedo e Rafaela Gallias, que venceram as quatros partidas disputadas sem perder sequer um set. Com 24 anos, Gallias faturou seu segundo título de BT10 na temporada.

Publicidade

A competição internacional no Orla Beach Sports vai até o domingo, dia 20, com 700 inscrições do Brasil, Portugal e Chile.

Nesta quarta-feira (16), Rafael Moura, o He Man, ex-craque de futebol do América (MG), Atlético (MG), Corinthians, Internacional, Botafogo, Fluminense, entre outros, estreia em mais um torneio BT10, e vai em busca de troféu inédito ao lado de João Henriques. Atleta e professor do Orla Beach Sports, Bernardo Ferreira jogará ao lado de Victor Pereira. Lucas Macedo jogará com Bernardo Horta.

A quinta-feira segue com o BT 10 e a partir da sexta-feira, 18, começam as disputas do ITF BT 50, com premiação total de US$ 4 mil, 50 pontos para cada dupla campeã, e com presenças de Vinicius Font, tetracampeão mundial, atuando com o capixaba Alvaro Campanharo, e Flavia Muniz, ex-top 5 mundial, jogando com Julianna Martins. O torneio contará com jogadores também de Portugal e do Chile.

Na quarta-feira, 16, o Orla Besch Sports receberá três clínicas, separadas em turmas de acordo com o nível dos participantes, do preparador físico Du Gutierrez, que trabalha com a pentacampeã mundial Giulia Gasparri e sua parceira Ninny Valentini, e outros grandes nomes do mundo. . De 14 às 16h a preparação será com os avançados, de 16h30 às 18h30 com os atletas intermediários, e de 19h às 21h será a vez dos iniciantes.

Em paralelo serão disputadas as categorias amadoras totalizando 700 inscrições em conjunto com os profissionais.

A bola oficial do evento será a Wilson Tour Premier Beach Tennis.

O BT50 Batata Bowl Classic Beach conta com os patrocínios da Wilson, Construtora Norte e Sul e Corona. O Hotel Oficial do evento é o Victory Suítes. Os atletas serão atendidos pela equipe da ProSport no tratamento de fisioterapia, de recuperação, aquecimento e preparação para os jogos. Os apoios são da Glass Depilação à Laser, Sabin Sinai, Rádio Cidade, Shopping Jardim Norte, Robin Food, Clínica Mansur e Energético Monster. A realização fica por conta da equipe Batata Bowl Entertainment.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.