Mike Tyson se mostra disposto a enfrentar o youtuber Jake Paul
Veterano afirmou que o influenciador, que teve a técnica em cima dos ringues elogiada, está deixando o esporte em evidência
Lance|Do R7

Depois de voltar aos ringues em julho de 2020, para delírio dos fãs, Mike Tyson parece ter tomado gosto. Agora ele se mostrou disposto a enfrentar o youtuber Jake Paul, que está movimentando a cena do boxe. O veterano deixou claro que o confronto terá de ser este ano e surpreendeu ao elogiar o seu possível futuro adversário.
Respeitoso, Tyson deixou claro, em entrevista ao programa Jimmy Kimmel Live, que Paul trouxe os holofotes para o boxe, num momento de muita concorrência no mundo das lutas. Além disso, salientou o engajamento do youtuber como um fator positivo.
"Nunca levei isso a sério, mas, sim, [a luta] pode ser muito interessante. Ele é habilidoso o suficiente. Vou dar esse crédito a ele. Ele é habilidoso o suficiente, porque está ganhando. Mesmo que ele esteja lutando contra caras que você não acredita serem bons o suficiente, eles deveriam ser capazes de vencê-lo, mas não podem. Ele está batendo em pessoas que ele não deveria, então você tem que dar esse crédito a ele", afirma Tyson, acrescentando que não entende o motivo de estarem pegando no pé de Paul.
"Ele está indo bem para um cara que está apenas fazendo isso e está fazendo muito bem para o boxe. Esse cara tem 7 milhões de pessoas que o seguem toda vez que luta. Os campeões não têm tantos seguidores, então o que ele está fazendo pelo boxe é simplesmente sensacional. Ninguém deveria odiar isso, vamos apenas lutar. Ele está ajudando todos a conseguir dinheiro. Por que as pessoas estão irritadas com ele? Tudo é possível, mas [a luta] tem que acontecer este ano", disse.
Por outro lado, Jake Paul não perdeu tempo e respondeu rapidamente por meio de suas redes sociais. Ele se pôs à disposição para enfrentar o veterano e se mostrou grato pelos elogios:
"Obrigado ao grande Mike Tyson pelo respeito e oportunidade. Este ano nós faremos isso acontecer", disse.
Em seu retorno ao boxe, a lenda, de 55 anos, impressionou a todos por sua técnica e potência no empate com Roy Jones Jr., outro veterano, quatro anos mais novo.
A parada contra Jake Paul é bem diferente, já que o youtuber é bem mais novo (25 anos) e está invicto no boxe profissional, com cinco vitórias, quatro delas por nocaute. Entre as "vítimas" do jovem estão dois ex-lutadores do UFC: Tyron Woodley — primeiro por decisão dividida, em agosto do ano passado, e depois por nocaute, em dezembro — e Ben Askren, em abril de 2021, por nocaute no primeiro round.
Os atributos de Mike Tyson são imensos, em qualidade e quantidade. Entre eles, pode-se destacar o fato de ter sido o campeão mundial peso-pesado mais jovem da história (com 20 anos), além de o primeiro a vencer e defender cinturões simultaneamente. Considerado por muitos o dono do soco mais forte do esporte e um dos melhores boxeadores de todos os tempos, ele tem 50 vitórias, sendo 44 por nocaute, seis derrotas e duas lutas sem resultado.
Nadadora americana desmaia em piscina e é salva por treinadora
"Anita está bem e tirando o dia para descansar. Ela foi avaliada pelo médico da equipe e pelos serviços médicos da competição. Ainda falta um teste no Mundial de 2022 e decidirá se ela se sente bem para competir amanhã, se receber autorização médica", ...
"Anita está bem e tirando o dia para descansar. Ela foi avaliada pelo médico da equipe e pelos serviços médicos da competição. Ainda falta um teste no Mundial de 2022 e decidirá se ela se sente bem para competir amanhã, se receber autorização médica", disse Alyssa Jacobs, porta-voz da equipe