Messi revela planos para aposentadoria e descarta carreira como técnico
Argentino também comentou a participação do Inter Miami no Mundial de Clubes de 2025
Lance|Do R7

O atacante Lionel Messi afirmou em entrevista ao jornalista Fabrizio Romano que não pretende se tornar técnico ao encerrar sua carreira como jogador. O jogador do Inter Miami, no entanto, também não definiu qual caminho deseja seguir.
“Treinador eu não gostaria de ser, mas ainda não tenho claro aquilo que quero ser no futuro. Dou muito mais valor a tudo o que vivo no dia a dia, por isso só penso em jogar, treinar e me divertir”, disse o argentino de 37 anos.
Messi também falou sobre o próximo Mundial de Clubes, previsto para ocorrer nos Estados Unidos em 2025. O Inter Miami garantiu vaga na competição como representante do país-sede após conquistar a Supporters' Shield, título oferecido ao campeão da temporada regular da MLS (Major League Soccer).
“A verdade é que não sei. Espero ter um bom final de temporada e depois uma boa pré-temporada, algo que não tive na passada, por conta de algumas viagens que tivemos. A partir daí quero ver o que acontece, perceber como me sinto”, disse o argentino.
“Ainda falta muito tempo (para encerrar a carreira), não penso muito nisso. Vou viver o dia a dia sem pensar muito”, finalizou o jogador.
Messi deve voltar a campo no sábado (2), às 20h (hora de Brasília), para enfrentar o Atlanta United pelo terceiro jogo dos playoffs da MLS. Uma vitória classifica o Inter Miami para a semifinal da Conferência Leste da MLS. Em caso de derrota, as duas equipes voltam a se enfrentar no dia 9 de novembro (sábado) em um terceiro jogo.