Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Messi publica vídeo e texto sobre trajetória até a conquista da Copa; veja

Gênio argentino agradece aos jogadores, familiares e homenageia título ao ídolo Diego Maradona

Lance|

Lance
Lance Lance

A trajetória de Lionel Messi até a conquista da Copa do Mundo emocionou todos os torcedores da Argentina, que se sentiram e se sentem agradecidos pela conquista do tricampeonato mundial depois de 36 anos. Porém, nesta segunda-feira, foi a vez do gênio argentino retribuir as mensagens de carinho e agradecer a todos os envolvidos na conquista. Com homenagem a amigos, companheiros de equipe, funcionários e Diego Maradona, o craque da Copa de 2022 publicou vídeo e texto para falar e agradecer sobre o seu caminho trilhado até a taça.

O vídeo ressalta os primeiros passos de Messi no esporte até o troféu levantado após vitória sobre a França, na disputa por pênaltis. O craque começou a jogar futebol no Grandoli, em Rosário, com apenas quatro anos. No som de fundo, ele escolheu a música "Arrancarmelo", do rapper argentino Wos.

+ “Messi também é Deus”: imprensa internacional repercute Argentina campeã do mundo

- De Grandoli até o Qatar, se passaram trinta anos. Foram três décadas nas quais o futebol me deu muitas alegrias e também algumas tristezas. Sempre tive o sonho de ser campeão mundial e não queria deixar de tentar, mesmo sabendo que poderia não ser possível - disse Messi.

Publicidade

Em seguida, o gênio homenageou os companheiros da equipe comandada por Lionel Scaloni, além dos antigos atletas da seleção que, ao lado dele, não conquistaram o troféu nas últimas edições. Ele citou, especialmente, os vice-campeões de 2014.

Messi não deixou de citar Diego Maradona, maior ídolo da Argentina, que faleceu em novembro 2020, aos 60 anos. O ex-atleta foi o grande nome da conquista do bicampeonato em 1986, no México.

Publicidade

Eleito o craque do torneio, Messi marcou sete gols e deu três assistências, igualando o número de participações em gols de Diego na edição do bicampeonato - ele terminou a Copa do México com cinco gols e cinco passes para gols.

O camisa 10 não deixou de agradecer aos funcionários que, mesmo longe dos holofotes, foram importantes para a conquista. Além disso, relembrou a importância de toda a torcida.

- Muitas vezes, o fracasso é parte do caminho e da aprendizazem. Sem as decepções é impossível chegar às grandes conquistas. Muito obrigado, de coração! Vamos Argentina! - finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.