Lance Messi iguala recorde de Batistuta, que parabeniza e manda recado ao craque argentino

Messi iguala recorde de Batistuta, que parabeniza e manda recado ao craque argentino

Com pelo menos dois jogos na Copa, Messi pude ultrapassar ex-atacante em números de gols marcados em Mundiais

Lance
Lance

Lance

Lance

No empate em 2 a 2 entre Argentina e Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo na última sexta-feira, Messi marcou de pênalti, chegou a 10 gols marcados em Copas e igualou o recorde de gols em Mundiais com Gabriel Batistuta, ex-atacante da Argentina, que parabenizou o camisa 10 em suas redes sociais.

– Querido Leo, felicidades! Tive o recorde durante 20 anos e desfrutei. Agora é uma grande honra e prazer compartilhar com você. Espero do todo meu coração que possa superá-lo já na próxima partida – escreveu em post no Instagram.

O jogador comentou sobre o recorde igualado após a vitória:

– Sim, sabia que podia (igualar Batistuta). Feliz por estar à altura de um goleador como é o Bati. Feliz de estar ali em cima com ele - afirmou Messi.

O craque argentino, que tinha passado Maradona com gol marcado na vitória contra a Austrália, pode se isolar na liderança em sua última Copa, uma vez que a seleção argentina terá ainda duas partidas pelo Mundial: a semifinal e a final ou a disputa do terceiro colocado, caso não passe da Croácia.

+ Messi se torna um dos dez maiores artilheiros da história da Copa

O maior artilheiro do Mundial é Miroslav Klose da Alemanha, com 16 gols, seguido de Ronaldo, do Brasil com 15, Gerd Müller, da Alemanha, com 14, Just Fontaine, da França, com 13 e Pelé, do Brasil, com 12.

Últimas