Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Mesmo em dia de vilão, Kane bate recorde pela seleção da Inglaterra

Atacante se tornou o maior artilheiro da sua seleção, mas perdeu pênalti que contribuiu com eliminação nas quartas de final da Copa...

Lance

Lance|Do R7


Lance
Kane lamenta pênalti perdido já na reta final da partida (Foto: EFE/ Alberto Estevez)

Harry Kane não está acostumado, mas foi o vilão da sua própria seleção neste sábado (10). Mesmo tendo sido autor do gol da Inglaterra na derrota por 2 a 1 para a França, nas quartas de final da Copa do Mundo, ele também perdeu um pênalti, aos 39 minutos do segundo tempo, que levaria a partida para a prorrogação.

E a noite, no estádio Al Bayt, no Qatar, tinha tudo para ser de festa para o astro inglês, que com o gol marcado no início do segundo tempo igualou Wayne Rooney como maior artilheiro do English Team, com 53 gols. Por ironia do destino, ele balançou as redes em uma penalidade. E caso convertesse a segunda batida, teria assumido o posto de forma isolada.

+ ATUAÇÕES: Kane manda pelos ares chance de classificação da Inglaterra nas quartas da Copa do Mundo; veja notas

E não foi por falta de tentativa que Harry Kane saiu tão marcado nesta partida. Ele foi, com sobra, o atleta que mais finalizou a gol na partida, com quatro arremates. O segundo foi Giroud, que, de cabeça, deu a vitória para a seleção francesa, marcando o gol do jogo aos 33 minutos do segundo tempo.

Publicidade

+ Confira a tabela da Copa do Mundo e simule as semifinais da competição

Harry Kane - Inglaterra 1 x 2 França
Harry Kane - Inglaterra 1 x 2 França

Kane comemora pênalti convertido, mas mal sabia o que estava por vir (Foto: EFE/EPA/Rolex dela Pena)

Publicidade

Harry Kane não perdia um pênalti pela sua seleção há mais de um ano. A última vez havia sido em julho do ano passado, na vitória inglesa sobre a Dinamarca, por 2 a 1, na semifinal da Eurocopa. Assim como neste sábado (10), o atacante também foi às redes nesta partida, independentemente da penalidade desperdiçada.

O pênalti perdido no fim do confronto diante da França foi apenas o quarto que Kane perdeu pela Inglaterra. Por outro lado, são 18 convertidos. Na carreira, o centroavante desperdiçou 11 cobranças, já contando com a que contribuiu com a eliminação dos Três Leões na Copa do Mundo do Qatar.

Com a derrota, a Inglaterra garante que o seu jejum sem vencer Copas do Mundo chegará a 60 anos. A única vez que os inventores do futebol ganhou a principal competição do esporte foi em 1966, quando o torneio foi disputado no seu próprio país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.