Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mesmo com Veiga fora por 'um tempinho', Leila descarta reforços para o Palmeiras 'por enquanto'

Meia será desfalque por tempo indeterminado, enquanto a presidente prefere deixar para pensar em contratações mais para frente

Lance|

Lance
Lance Lance

O Palmeiras já conquistou dois títulos na temporada (Supercopa do Brasil e Paulistão) e entra como um dos favoritos a conquistar os outros três que disputa (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores). No entanto, a expectativa por reforços está sempre presente na torcida, especialmente quando o elenco passa a sofrer com algumas baixas por lesão, entre elas a de Raphael Veiga. Leila Pereira, porém, não pretende pensar em contratações para este momento.

> Confira a tabela do Brasileirão-2023 clicando aqui

Eleito Craque da Galera e Craque do Paulistão, Veiga esteve presente na cerimônia de premiação do campeonato estadual e falou de sua lesão, que já havia sentido no primeiro jogo da final e sentiu novamente no segundo. Na última segunda-feira, o meia passou por exames que constataram o problema na coxa direita. Assim como o clube, o camisa 23 desconversou sobre quando voltará.

- O Palmeiras não dá prazos, os médicos não dão prazos exatos, mas eu acho que vou ficar um tempinho fora parado, para recuperar. Mas que bom que valeu a pena ficar com essa dor nesses jogos - declarou Veiga na zona mista da festa do Paulistão.

Publicidade

A palavra "tempinho" proferida por Raphael Veiga traz preocupação para a torcida palmeirense, que vê um de seus principais jogadores desfalcar o time em uma fase crítica da temporada. Além disso, não há um substituto no elenco, até porque Bruno Tabata também está em recuperação e Jhon Jhon e Luis Guilherme não estariam prontos para encarar a titularidade. No entanto, quem acha que a diretoria irá atrás de reforços, pode esquecer, como a própria presidente Leila Pereira declarou.

> VÍDEO: Leila Pereira revela trunfo para manter Abel Ferreira no Palmeiras

Publicidade

- O torcedor palmeirense tem que estar muito tranquilo e feliz pelos resultados que estamos obtendo. Não teremos contratações agora. Mas como falei, estou sempre atenta ao mercado e às solicitações do treinador. Tendo alguma, vamos avaliar e ir ao mercado - disse a mandatária.

Raphael Veiga - Comemoração Palmeiras
Raphael Veiga - Comemoração Palmeiras Raphael Veiga - Comemoração Palmeiras

Veiga faturou mais um título pelo Verdão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Publicidade

Apesar de praticamente descartar a chegada de novos jogadores para esta etapa da temporada, Leila admitiu a possibilidade de fazer contratações para o meio do ano, caso o departamento de futebol decida pela ida ao mercado. A princípio, Artur e Richard Ríos serão os únicos reforços.

- Por enquanto, não (contratará reforços). No meio do ano, não sei ainda. Gente, ainda estamos em abril... É, mas daqui a pouco já é meio do ano. Por enquanto, não há nenhuma novidade. Chegando mais para o meio do ano, se houver necessidade, vou conversar com o Abel, com o Anderson Barros, vamos para o mercado novamente - afirmou a presidente na festa do Paulistão.

> Abel Ferreira sobe de posição: saiba os técnicos com mais títulos na história do Palmeiras

Enquanto a discussão por reforços fica na torcida, Abel Ferreira segue trabalhando para colocar o Palmeiras em condições para disputar todos os títulos da temporada. Nesta quarta-feira, o técnico terá sete desfalques no elenco para ajustar o time que enfrentará a Tombense, pela Copa do Brasil, às 20h, no Allianz Parque. Bruno Tabata, Atuesta, Mayke, Piquerez, Rony e Veiga estão fora por lesão, já Artur, recém-contratado, atuou pelo Bragantino no torneio e não pode defender o Verdão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.