Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meninos da Colina: Dos 16 gols do Vasco neste início de temporada, 11 são de jogadores da base

Cruz-Maltino tem uma veia artilheira mais diversificada com oito jogadores balançando as redes em 2021. Em 10 partidas disputadas até aqui, equipe tem média de gols de 1,60 

Lance|

Lance
Lance Lance

O elenco do Vasco passa por uma reconstrução em meio ao início da temporada 2021. Para isso, o diretor de futebol Alexandre Pássaro afirmou que o clube busca reforços experientes para fortalecer o elenco e já trouxe 6 nomes. Contudo, um fator chama atenção na artilharia do time neste novo ciclo: dos 16 gols da temporada, 11 foram marcados por jogadores formados na base cruz-maltina.

> Confira a classificação do Campeonato Carioca

Além disso, a veia artilheira do Gigante da Colina sob o comando de Marcelo Cano tem sido mais diversificada, diferentemente da temporada passada em que um atleta se isolou à frente dos demais, Oito jogadores diferentes balançaram as redes, o argentino Germán Cano marcou apenas um gol, e ainda busca reencontrar o ritmo de jogo neste início.

> Confira mais notícias sobre o Vasco da Gama

Publicidade

Em 2020, o argentino marcou um número expressivo e foi importante, tornando-se um xodó da torcida. Foram 24 gols, sendo líder isolado na artilharia do time da Cruz de Malta. Atrás dele, Ribamar e Felippe Bastos, que já deixaram o clube, ocuparam a vice artilharia com apenas 4 gols. Ao todo, dezesseis jogadores marcaram em meio ao péssimo desempenho do ataque vascaíno: 50 (Média de 0,83 gols por partida).

> “Pré-temporada” chegando ao fim: confira o espaço de cada jogador no elenco do Vasco

Publicidade

Entre os artilheiros deste início de temporada 2021, Gabriel Pec se destaca com 5 gols em 10 partidas. No estilo jogo apoiado proposto por Cabo, o jovem tem pisado mais na área, se aproximado do centroavante, não ficando preso na ponta. Com liberdade, ele flutua mais por dentro e dá opção de triangulações e jogadas verticais, como aconteceu no primeiro gol diante do Tombense.

Em seguida, outro jovem da base vascaína: o centroavante Tiago Reis, que marcou um hat-trick contra do Bangu, Mesmo bastante questionado, o jogador reconquistou a confiança e é o reserva imediato de Cano. Segundo Cabo, o atleta fez um trabalho específico, que rendeu uma excelente atuação diante do Alvirrubro.

Publicidade
Cano - Vasco
Cano - Vasco Cano - Vasco

Cano foi o artilheiro da última temporada com 24 gols (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Matías Galarza e Andrey completam o time de artilheiros oriundos da base vascaína. O paraguaio marcou duas vezes, e tem sido um destaques e conquistou uma vaga de titular na formação que Marcelo Cabo entende como a espinha dorsal da equipe. Com muita entrega, o jovem ocupa bem os espaços e é responsável pela transição ofensiva, a construção de jogadas vindo de trás.

> Sempre ele! Cano marca seu primeiro gol na temporada e o 25º com a camisa do Vasco. Relembre os gols do argentino

O camisa 6, por sua vez, chegou a ser questionado pela torcida, mas parece que ganhou a vaga de Bruno Gomes. Com dois juntos, a saída de bola ficava mais lenta, e Galarza consegue dar mais dinâmica. Ao reconquistar a confiança, Andrey não só tornou-se titular, como tem arriscado mais chutes de fora da área, aparecendo como elemento surpresa. E foi coroado com um bonito gol de falta sobre o Tombense, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Dos outros cinco gols, três foram marcados por atletas, que reforçaram o elenco para esta temporada: Marquinhos Gabriel e Zeca. E dois por velhos conhecidos: Cano e Carlinhos. Na sequência da temporada, o Vasco ainda busca reforços, mas Cabo já tem em mente um time-base e deixou claro na coletiva de imprensa após o triunfo da última quarta-feira.

Artilharia do Vasco na temporada 2021 (16 gols em 10 jogos - média de 1,60)

5 gols - Gabriel Pec

3 gols -Tiago Reis

2 gols - Marquinhos Gabriel, Matías Galarza

1 gol - Andrey, Carlinhos, Germán Cano, Zeca

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.