Lance Menezes faz bonito, tem chances, mas cai para Cilic em Tóquio

Menezes faz bonito, tem chances, mas cai para Cilic em Tóquio

Brasileiro chegou a sacar para fechar a partida duas vezes

Lance
Lance

Lance

Lance

João Menezes (217º) fez uma partida cheia de emoções contra Marin Cilic (36º) nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas acabou derrotado na primeira rodada do torneio. Em três sets, o croata levou a melhor, de virada: 6/7 (8/6), 7/5 e 7/6 (9/7).

O duelo foi permeado por reviravoltas. O primeiro set foi parelho, mas o mineiro conseguiu levar a melhor no tiebreak para abrir vantagem contra o experiente rival.

A situação ficou ainda melhor para Menezes quando ele quebrou na segunda parcial e chegou a abrir 5/4. Na hora de sacar para fechar o jogo, porém, perdeu o game. Embalado com a reação, Cilic virou para 7/5 e empatou o duelo.

A derrota no segundo set pareceu abalar o campeão do Pan 2019. João viu o adversário abrir 5/0 e, ainda, ter 0/40 para quebrar de novo e definir com pneu. Neste momento, começou a fantástica reação do brasileiro.

Menezes evitou o pneu e cresceu no jogo. Ele devolveu as duas quebras, confirmou seus saques e, para completar, ainda venceu novo game no saque de Marin, para marcar 6/5.

Porém, na hora de definir, assim como no segundo set, o mineiro perdeu o serviço, desperdiçando um match point. No tiebreak decisivo, pesou a experiência do rival, que fez 9/7 e garantiu a vaga na segunda rodada, para enfrentar o espanhol Pablo Carreño Busta (11º).

Com as quedas de João Menezes, e também de Thiago Monteiro, o Brasil fica sem representantes nas chaves de simples dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Últimas