Lance Menezes e Meligeni eliminados no quali de Wimbledon

Menezes e Meligeni eliminados no quali de Wimbledon

Brasileiros não começaram bem na grama britânica

Lance
Lance

Lance

Lance

Primeiro brasileiro a entrar em quadra no quali de Wimbledon, Felipe Meligeni, 219º colocado, foi eliminado nesta terça-feira no clube Roehampton. O torneio é o mais tradicional do esporte e retorna após ser cancelado em 2020 pela pandemia.

Meligeni, que deveria ter jogado na segunda-feira, mas teve partida adiada pela chuva, caiu por 6/4 6/2 após 1h09min diante do argentino Francisco Cerundolo, quarto favorito e 117º colocado, na quadra 9.

O jogo começou com três quebras seguidas. Cerundolo abriu 3 a 1 e foi confirmando. O brasileiro teve chance de devolver a desvantagem no fim, mas o sul-americano confirmou game longo e fechou por 6/4 em 39 minutos. Cerundolo saiu quebrando no segundo, Felipe teve break-point e após novo longo game não conseguiu o empate. Cerunodlo ganhou confiança, abriu 5 a 1, salvou mais um break no oitavo game e liquidou a fatura.

João Menezes (211º) também foi superado, diante do convidado Jack Jones, 1194 do mundo, por 6/4 6/3.

Ainda hoje Thiago Wild, (127º) encara o alemão Tobias Kamke. Bia Maia, 188ª, encara a campeã juvenil de Wimbledon de 2019, a ucraniana Daria Snigur.

Últimas