Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mendy falha duas vezes em derrota de Senegal na Copa do Mundo e agrava mau momento na temporada

Goleiro não conseguiu retornar à forma do ano anterior pelo Chelsea e, agora, tem problemas por sua seleção

Lance|

Lance
Lance Lance

Com a derrota para a Holanda na estreia pelo Grupo A, Senegal complicou as chances de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo. E o grande vilão da derrota foi o goleiro Edouard Mendy, que falhou nos dois gols holandeses no jogo. A fase já não era boa pelo Chelsea e, agora, parece ter continuado na seleção.

Mendy viveu momentos mágicos pelo clube londrino na temporada 2020/2021, quando conquistou a Champions League e foi uma das revelações da temporada europeia. No entanto, o bom momento foi diminuindo e, nesta jornada, acabou sendo interrompido por uma lesão.

+ Van Dijk e Bergwijn atingem marcas históricas pela Holanda em jogo contra Senegal

Quando retornou, no entanto, perdeu a condição de titular para Kepa Arrizabalaga e teve poucas oportunidades de voltar a mostrar o nível apresentado anteriormente. No entanto, a falta de chances foi justificada pelo baixo nível de jogo.

Publicidade

Nos últimos seis jogos pelo Chelsea, o goleiro sofreu oito gols e perdeu cinco partidas. E a média continuou alta com a estreia na Copa do Mundo, já que Mendy sofreu dois gols na tarde desta segunda-feira.

O primeiro, de Cody Gakpo, o senegalês tentou antecipar o cruzamento de Frenkie De Jong, mas foi vencido pelo meia-atacante holandês. Depois, não conseguiu segurar o chute fraco de Memphis Depay, e Klaasen marcou no rebote.

Publicidade

+ Decisivo e elogiado pelo ídolo: conheça Cody Gakpo, autor do primeiro gol da Holanda na Copa

Apesar das falhas, Mendy deve seguir como titular de Senegal na Copa do Mundo. O próximo compromisso do goleiro e do restante da delegação senegalesa é nesta sexta-feira, contra o Catar, às 10h (de Brasília).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.