Memphis Depay é condenado a quatro meses de prisão, diz jornal
Jogador assumiu nas redes sociais que dirigiu após consumir bebida alcoólica e pediu desculpas
Lance|Do R7
O Tribunal Penal de Mônaco condenou o atacante Memphis Depay, do Corinthians, a quatro meses de prisão suspensa, por dirigir embriagado no verão passado. O jogador não precisará cumprir o cárcere, a menos que viole regras da sentença, segundo o jornal espanhol “Marca”.
O holandês é acusado de dirigir um Rolls-Royce pelas ruas do Principado enquanto alcoolizado de forma “arriscada”. De acordo com o jornal, Depay teria testado positivo para “1,01 mg por litro de ar exalado”, após visitar duas casas noturnas. Ou seja, mais de 2g de álcool por litro de sangue. A verificação foi realizada por volta das 5h30 da manhã.
Na redes sociais o jogador reconheceu o erro e se desculpou. “Gostaria de vir aqui e pedir desculpas. No verão passado, durante minhas férias em Mônaco, cometi um erro e decidi dirigir para casa depois de tomar algumas bebidas em um restaurante. Eu deveria ter pegado um táxi, mas não o fiz, então gostaria de me desculpar e assumir total responsabilidade pela minha ação. 2024 foi um ano de lições e eu aprenderei definitivamente com essa. 2025 farei melhor”, publicou nos stories do Instagram.
O jogador confessou às acusações e, agora, tem o prazo de duas semanas para recorrer da sentença. Além dos quatro meses de “prisão suspensa”, ele também terá que arcar com uma multa de 9 mil euros, cerca de R$ 54 mil, na cotação atual. O atleta do Timão também está proibido de dirigir em Mônaco por dois anos.
Principal jogador do Corinthians, Memphis Depay chegou ao futebol brasileiro na última temporada, sendo peça fundamental para a campanha de recuperação da equipe de Ramón Díaz até a vaga para a Libertadores.
Apesar da sentença, o atacante segue à disposição do clube brasileiro para 2025, e está disponível para enfrentar o Palmeiras, em clássico válido pela sétima rodada do Paulistão, nesta quinta-feira (6), a partir das 20h (de Brasília). Será seu segundo dérbi com a camisa alvinegra, e primeira vez atuando no Allianz Parque.
Não é só Neymar! Relembre outras chegadas que mexeram com o futebol brasileiro