Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meligeni vai à semi em Santiago

Brasileiro segue firme na gira da Aamérica do Sul

Lance|

Lance
Lance Lance

O tenista campineiro Felipe Meligeni, número 235 do mundo e quarto do Brasil, atingiu, nesta sexta-feira, a semifinal do torneio challenger de Santiago, no Chile, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 52 mil.

Felipe superou o argentino Nicolas Kicker, ex-top 80 e que vem voltando após anos suspenso por manipulação de resultados, por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/5.

O brasileiro fez um grande primeiro set dominando o rival e no segundo set passou a sofrer com games longos, bem disputados. Ele quebrou e abriu 4 a 3, sofreu o empate, tornou a quebrar e teve um match-point no 5 a 4, bem salvo pelo rival. Kicker devolveu a quebra, mas Felipe quebrou de novo contando com a sorte, um erro de smash grotesco do rival. No 6 a 5 e saque, Felipe salvou três breaks, e mesmo com alguns erros e perdendo mais dois match-points, liquidou a fatura na quarta chance e vibrou muito.

Será sua quarta semi de challenger. Campeão em São Paulo no fim do ano passado ele fez semis em Punta del Este, no Uruguai, e Campinas (SP), os dois em 2020. Ele buscará sua segunda final diante de um chileno, Gonzalo Lama ou Mateus Barrios Vera.

No momento ele no mínimo vai garantindo a volta ao melhor ranking, o 230º. O ranking virtual o mostra como 225º, mas cinco outros atletas podem o ultrapassar.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.