Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Melhor do Palmeiras no Choque-Rei, 'Super Zé Rafael' é cada vez mais essencial no time de Abel Ferreira

Camisa 8 teve papel defensivo fundamental para a vitória do Verdão contra o Tricolor

Lance|

Zé Rafael tem sido uma das principais peças do Palmeiras. Não à toa, o meia recebeu o prêmio de melhor jogador no clássico diante do São Paulo disputado no último domingo (11), no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na vitória do Verdão por 2 a 0 contra o Tricolor, o camisa 8 dominou as ações defensivas na partida, sendo fundamental para o triunfo alviverde. A ótima atuação no Choque-Rei rendeu elogios do técnico Abel Ferreira.

+ Zé Rafael analisa vitória do Palmeiras no Choque-Rei e valoriza entrega da equipe: ‘Isso que faz a nossa identificação’

Apesar de ainda não ter balançado a rede em 2023, a função que Zé Rafael desempenha em campo é essencial para o esquema tático da equipe de Abel, que conta com uma defesa sólida e um ataque eficiente. Agora atuando como primeiro volante, o camisa 8 vem sendo um excelente 'ladrão' de bolas pelo meio. No clássico do domingo, o meia encerrou o jogo com cinco desarmes, quatro cortes e uma intercepção, além de ter vencido 13 dos 20 duelos disputados, contando bolas aéreas e pelo chão.

Na entrevista coletiva depois do clássico, Abel Ferreira rasgou elogios ao jogador e destacou o seu papel defensivo, afirmando que o meia 'espelha o espírito da equipe'.

Publicidade

- Me vejo muito nos carregadores de piano. Sei da quantidade de trabalho que eles têm, e muitas vezes focamos só em quem faz gol, no herói. Se eu mandasse no futebol, não haveria prêmios individuais. Ganhamos e perdemos como equipe. Para a bola chegar em quem faz gol, alguém precisou defender. Meus valores pessoais estão todos dentro da equipe: espírito de ajuda, solidariedade, qualidade e a confiança. Fico feliz pelo prêmio ao Zé Rafael, ele espelha o espírito da equipe - disse o treinador.

+ Base dá conta do recado e resolve mais um problema no time titular do Palmeiras

Publicidade

Zé Rafael começou a atuar como primeiro volante neste ano e ainda não marcou. Em 2019, atuava como meia de origem, e nas três temporadas seguintes assumiu o papel de segundo volante. De acordo com dados do Footstats, o camisa 8 é líder de desarmes do Palmeiras neste Brasileirão, com 18. Na zona mista após o Choque-Rei, o jogador reiterou seu sentimento de felicidade por estar ajudando o Verdão, afirmando que a dedicação de todos 'faz a identificação' do clube.

- Estou feliz por estar dando o meu melhor e estar ajudando o Palmeiras. O resultado é consequência, o importante é que a gente deixe tudo dentro de campo. É isso que faz a nossa identificação. A gente se prepara e deixa tudo dentro de campo. Feliz por estar ajudando o Palmeiras.

Publicidade

Confira o número de jogos e gols de Zé Rafael temporada a temporada:

2019 - 39 jogos e 7 gols

Publicidade

2020 - 64 jogos e 5 gols

2021 - 50 jogos e 3 gols

2022 - 61 jogos e 7 gols

2023 - 31 jogos e nenhum gol (até o momento)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.