Melhor defesa do país, Palmeiras vai completar um mês sem sofrer gols
Time não é vazado há sete partidas. Felipão fez elogios ao time por conta dos bons números: são apenas oito gols tomados em 30 jogos na temporada
Lance|Do R7
O Palmeiras completará neste sábado um mês sem sofrer gols. Desde o empate com o CSA, no dia 1º de maio, o time de Luiz Felipe Scolari venceu as sete partidas que disputou, sempre sem ser vazado. É apenas mais um número a favor da melhor defesa do Brasil.
Veja mais: Palmeiras vence com facilidade na Copa do Brasil
Leia também
Corinthians vence na Venezuela e confirma vaga na Sul-Americana
Com gols nos acréscimos, River Plate bate Athletico-PR e fatura a Recopa
Morumbi é pichado após eliminação do São Paulo na Copa do Brasil
Neymar perde segundo treino, mas é inscrito para Copa América
São Paulo tenta blindar Antony para não transformá-lo em 'vilão' da crise
São oito gols tomados em 30 partidas (média de 0,26 gol/jogo) na temporada - para efeito de comparação, o Grêmio é o segundo time menos vazado no país, com 15. Números que fazem Felipão considerar este um de seus melhores sistemas defensivos na década.
- O time tem tido atuações seguras. Não só o sistema defensivo, jogamos como uma equipe. Marcamos um pouco mais forte na frente para que a bola chegue com dificuldades nos atacantes. Estaticamente não tenho dados para dizer que é o melhor (sistema defensivo de sua carreira), mas provavelmente sim, nos últimos 10, 15 anos - elogiou o chefe.
A marca foi obtida mesmo rodando frequentemente a escalação - contra o Sampaio Corrêa, nessa quinta, por exemplo, toda a linha de defesa era reserva. Os treinos de Felipão facilitam, pois o técnico faz atividades táticas misturando atletas, titulares ou suplentes.
Veja mais: Regularizado, Brenner pode estrear pelo Flu contra o Athletico-PR
- São números, não trabalho com eles, trabalho com seres humanos que se dedicam de maneira espetacular dentro do campo. Todos fazem, durante a semana, o mesmo trabalho. Todos sabem onde têm de estar para que seja colocado em prática nos jogos. Todos têm dado uma contribuição muito grande. São os 32 jogadores que temos que são integrados ao trabalho, com o trabalho do Carlão e do Paulo Turra - acrescentou.
Neste domingo, o Palmeiras volta a jogar no Brasileiro, contra a Chapecoense. Luan por enquanto está fora graças a uma sobrecarga muscular, enquanto Gustavo Gómez deve fazer sua última partida antes de se apresentar à seleção paraguaia para a disputa da Copa América.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Neymar: o camisa 10 é cada vez mais conhecido pela ostentação