Palmeiras bate Sampaio Corrêa com facilidade e vai às quartas de final
Mayke e Zé Rafael fizeram os gols da vitória por 2 a 0 no Allianz Parque. Adversário da próxima fase vem de sorteio na sede da CBF
Futebol|André Avelar, do R7
O Palmeiras nem de longe teve o mesmo trabalho do jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Com alguma facilidade, o time venceu o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (30) por 2 a 0 e garantiu vaga para a próxima fase. Mayke e Zé Rafael fizeram os gols da vitória no Allianz Parque.
COSME: São Paulo não tem ninguém inegociável. Nem os jovens talentos
A equipe do técnico Luiz Felipe Scolari agora aguarda o sorteio da CBF para saber quem enfrenta nas quartas de final da competição de mata-mata. Antes disso, o time enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Leia também
Superior tecnicamente, o Palmeiras foi a campo com um time misto. E, mesmo assim, não teve dificuldade apesar de um apático Borja, que reclamou de um pênalti e nada mais. O primeiro gol saiu aos 38 minutos do primeiro tempo. Depois de lindo passe de calcanhar de Dudu, o lateral-direito Mayke chegou chutando para vencer o goleiro Andrey (que havia falhado no gol que deu a vitória mínima ao Verdão no primeiro jogo).
As coisas para os donos da casa já estavam tranquilas, quando logo aos 3 minutos da etapa final, Moisés deu ótimo lançamento para Mayke, que cruzou para Zé Rafael aparecer sozinho e ampliar o placar para a alegria dos quase 27 mil torcedores presentes.
PALMEIRAS 2 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data/hora: 30/5/2019 - 20h (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Andre da Silva Bitencourt (RS)
Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)
Renda/público: R$ 1.418.218,35/26.880 torcedores
Cartões amarelos: Lucas Lima, Felipe Melo, Dudu, Antônio Carlos (PAL) e Moisés, João Paulo, Esquerdinha, Felipe Dias (SAM)
GOLS: Mayke 38'/1ºT (1-0) e Zé Rafael 3'/2ºT (2-0)
PALMEIRAS: Weverton, Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo (Thiago Santos 18'/2ºT) e Moisés (Matheus Fernandes 30'/2ºT); Dudu, Lucas Lima (Gustavo Scarpa intervalo) e Zé Rafael; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
SAMPAIO CORRÊA: Andrey, Everton Silva (Diogo Rangel 24'/2ºT), Moisés, Douglas Assis e Felipe Dias; Diones, Dedé, Eloir, Esquerdinha (Cleitinho 5'/2ºT) e João Paulo (Gustavinho 5'/2ºT); Salatiel Júnior. Técnico: Julinho Camargo.
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Neymar: o camisa 10 é cada vez mais conhecido pela ostentação