Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Meio-campista Pablo Siles é alvo em 'última cartada' do Athletico para reforçar elenco

Furacão precisa acertar termos e inscrever jogador no Brasileirão ainda nesta sexta-feira (24)

Lance|

Lance
Lance Lance

Um dia depois de conseguir excelente resultado na abertura da sua semifinal na Copa Sul-Americana, o Athletico tem outra "decisão" a enfrentar, essa nos bastidores: a movimentação para efetivar ainda nesta sexta-feira (24) a chegada do meio-campista Pablo Siles, atualmente emprestado pelo Danubio-URU ao Vitória.

>Aplicativo de resultados do LANCE! está disponível na versão iOS

Enquanto com o clube uruguaio dono dos direitos de Pablo e com o atleta de 24 anos de idade as tratativas estariam em caráter mais avançado, a grande questão seria fazer o devido acerto com o Vitória. Isso porque as diretorias possuem uma pendência envolvendo a ida do jovem lateral-direito Pedrinho, formado no time baiano e que seguiu para o Athletico. Há cerca de uma semana, o time onde Pedrinho passou pelas categorias de base afirmou que o clube da Baixada não fez o pagamento dos R$ 8,5 milhões combinados no acerto inicial.

Além disso, o Vitória pontuou que o combinado seria o acerto da transferência com o lateral retornando ao elenco do clube para tê-lo à disposição na disputa do equivalente ao restante da Série B do Brasileirão, algo que não aconteceu.

Publicidade

Para acalmar os ânimos entre as partes, a informação vinda da jornalista Nadja Mauad é de que a diretoria do Athletico se comprometeu fazer o acerto do valor reclamado por Pedrinho além de pagar R$ 1,5 milhão para que o Vitória facilite a liberação de Pablo Siles.

Tamanha é a determinação do Furacão em conseguir o acerto ainda nesta sexta, último dia previsto para inscrever reforços no Brasileirão, que um dirigente do clube foi até Londrina (local onde o Vitória enfrenta a equipe da casa na Série B) para acelerar os trâmites.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.