Meia do Palmeiras sofre grave lesão no joelho e passará por cirurgia
Atuesta rompeu o ligamento do joelho direito e ficará afastado dos gramados por, pelo menos, seis meses
Lance|Do R7
O meio-campista Eduard Atuesta rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e passará por cirurgia nos próximos dias. O Palmeiras não trabalha com tempo de recuperação, mas a tendência é que o atleta desfalque o clube alviverde por, pelo menos, seis meses.
Atuesta se lesionou no último domingo (26), quando os atletas que não atuaram na vitória sobre a Ferroviária permaneceram em campo, no Allianz Parque, para fazer um treinamento. Na atividade, o colombiano sentiu a região lesionada. Já na última terça-feira (28), o jogador passou por exames que constataram a lesão.
+ Memes zoam Flamengo e Vítor Pereira após vice da Recopa para o Del Valle: “Cheirinho voltou!”
Contratado pelo Verdão no fim de 2021, por 3,7 milhões de dólares (R$ 20,7 mi, na cotação da época), por 70% dos direitos econômicos, o camisa 20 nunca foi titular, mas nessa temporada vinha ganhando chances no decorrer das partidas. Foram seis jogos disputados em 2023, sendo quatro saindo do banco de reservas.
+ Confira a tabela do Paulistão e simule a última rodada da primeira fase
Atuesta é o segundo volante que o Palmeiras perde neste início de temporada. Além do colombiano, o Palestra também negociou Danilo, que era titular da posição, com o Nottingham Forest, da Inglaterra, por 20 milhões de euros (R$ 110 mi, cotado no dia da venda). Assim, os volantes que integram o time principal palmeirense são: Fabinho, Gabriel Menino, Jaílson e Zé Rafael.