Meia do Manchester United, Fred, quer atuar pelo Atlético-MG no futuro

O jogador teve passagem pela base do Galo, mas foi no Internacional que se tornou profissional, sendo vendido para o futebol europeu

Lance

Lance

Lance

Poucas pessoas sabem, mas o meia Fred, de 27 anos, que atualmente joga no Manchester United, tem vínculo forte com o Galo, mesmo tendo se profissionalizado no Internacional. E, em uma live, realizada para bater papo com fãs, Fred disse que quando voltar ao Brasil, quer jogar no Atlético-MG.

-(Quando voltar), quero atuar no Internacional, time que comecei como profissional, e Atlético, que é o time do meu coração- revelou o jogador.

Fred é nascido em Belo Horizonte e jogou nas categorias de base do alvinegro entre 2003 a 2009 e saiu do clube mineiro de forma conturbada, aos 16 anos, indo para o Internacional, levado por Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho. O Galo reclamou que o meia tinha sido aliciado, mas não houve qualquer tentativa de buscar ressarcimento por parte do Atlético.

Após se firmar no Colorado, Fred foi vendido em 2013 para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por 15 milhões de euros. Cinco anos depois, em 2018, o jogador gerou interesse no Manchester United, que o levou para a Inglaterra por 55 milhões de euros, assinando contrato até 2023. Pouco tempo depois, ele estava entre os convocados de Tite para a Copa do Mundo da Rússia, mas se lesionou e pouco atuou no Mundial.