Lance Medvedev vira de forma incrível contra Zverev e jogará terceira final na Austrália

Medvedev vira de forma incrível contra Zverev e jogará terceira final na Austrália

Russo reverte 2 a 0 negativo e buscará título inédito contra Sinner

Lance
  • Lance | por Lance

Lance

Lance

Lance

O russo Daniil Medvedev vai decidir o título do Australian Open pela terceira vez na carreira. O terceiro do mundo conquistou uma virada que parecia inacreditável, nesta sexta-feira (26), sobre o alemão Alexander Zverev, sexto colocado do ranking.

Medvedev superou o germânico por 3 sets a 2, com parciais de 5/7, 3/6, 7/6 (7/4), 7/6 (7/5) e 6/3 após 4h18min de duração na lotada quadra Rod Laver Arena, em Melbourne. Foi o 19º jogo entre os dois, e a 12ª vitória do russo veio no primeiro duelo de Grand Slam deles na história.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Daniil vai jogar a sua terceira final em Melbourne. Em 2021 e 2022, ele foi vice-campeão. O russo, campeão do US Open em 2021, disputará a sua quinta decisão de Major. O seu adversário será o italiano Jannik Sinner, quarto colocado, que derrotou Novak Djokovic em quatro sets, acabando com uma invencibilidade de 33 partidas do sérvio no torneio onde é decacampeão.

Sinner jogará a sua primeira final de Slam. Medvedev já enfrentou o italiano nove vezes, com um retrospecto de seis vitórias e três derrotas. No entanto, o russo foi derrotado justamente nos três confrontos mais recentes.

➡️ Djokovic é sincero sobre derrota na Austrália: ‘Uma das minhas piores partidas’

O jogo contra Zverev foi o terceiro de cinco sets de Medvedev na semana e o segundo em que virou após estar perdendo por 2 a 0. Ele fez isso contra o finlandês Emil Ruusuvuori logo na segunda rodada. Nas quartas de final, foi ao quinto set contra o polonês Hubert Hurkacz.

Últimas