Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medvedev sobrevive, vai às 8ªs em Madri e alcança marco na carreira

Russo obtém 300ª vitória na carreira e vence pela primeira vez jogos seguidos na Espanha

Lance|

Lance
Lance Lance

O tenista russo Daniil Medvedev, número três do mundo, teve vida difícil nesta segunda-feira, mas se classificou para as oitavas de final do Masters 1000 de Madri, na Espanha, com premiação de 7,7 milhões de euros.

Medvedev derrotou o qualifier russo Alexander Schevchenko, 96º colocado, de virada com parciais de 4/6 6/1 7/5 em batalha de 2h43min de duração na quadra Manolo Santana, a principal da Caja Mágica.

Esta é a primeira vez que Daniil vence partidas consecutivas no torneio no piso lento e vai encarar por vaga nas quartas o vencedor de outro russo, Aslan Karatsev, 121°, ou o australiano Alex de Minaur, 19º.

Ele já soma 33 vitórias em 37 jogos no ano e agora alcança um marco na carreira, o 300º triunfo. Campeão do US Open em 2021, Medvedev tem 422 partidas na carreira.

“Ele jogou bem. Ele é jovem, então tenho certeza que vai subir no ranking, especialmente se jogar como neste torneio”, disse Medvedev sobre Shevchenko "É sempre assim. Ele ainda é jovem, então tem muito tempo para subir. Já treinei com ele antes, sei que ele pode jogar muito bem, então quanto mais consistente ele for (e) quanto mais partidas ele jogar assim, talvez na próxima vez ele vença e mais alto ele vá. Estou muito feliz por hoje ter conseguido vencê-lo.”

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.