Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Medvedev desbanca Sinner e conquista o Masters de Miami

Russo leva seu quinto Masters 1000 na carreira

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Lance

O russo Daniil Medvedev, número cinco do mundo, não ligou para a confiança do italiano Jannik Sinner, que vinha de vitória sobre Carlos Alcaraz e levantou, neste domingo, o título do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, pela primeira vez.

O ex-número 1 do mundo derrotou o 11º colocado por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 6/3 após 1h34min de duração na quadra central do Hard Rock Stadium.

Este é o 19º título na carreira de Daniil, o quinto de Masters 1000 e o quarto somente na temporada onde levantou dois ATPs 500 em Roterdã, na Holanda, e Dubai, nos Emirados Árabes, e o ATP 250 de Doha, no Qatar. Ele soma 25 vitórias nos últimos 26 jogos, só perdeu a final de Indian Wells para Alcaraz.

Daniil subirá ao quarto lugar no ranking desta segunda-feira e será o número 1 do ranking da temporada.

Publicidade

Sinner, por sua vez, jogou sua segunda final de Masters, segunda em Miami onde foi vice em 2021 e ainda busca seu primeiro título neste tipo de evento.

Este foi o sexto jogo entre os dois e é a sexta vitória do russo.

Publicidade

O jogo

Sinner conseguiu uma quebra e abriu 3 a 2, mas tomou a virada logo. O jogo foi saque a saque até Medvedev se aproveitar para fechar com quebra por 7/5 após uma hora de parcial. Ao longo da parcial o italiano pediu atendimento para tomar medicamentos.

No segundo set o russo quebrou, fez 2 a 0, Sinner devolveu logo a seguir, mas o russo voltou a quebrar para fazer 4 a 1. Bastou sustentar o serviço para fechar o jogo, sem problemas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.