Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Medvedev controla Musetti e encara Minaur por semi no Canadá

Australiano deuba norte-americano top 10 e quebra "barreira" em torneios do Masters 1000

Lance

Lance|Do R7


Lance
Daniil Medvedev em vitória sobre Lorenzo Musetti em Toronto

O russo Daniil Medvedev, 3 da ATP, está nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, após dominar o italiano Lorenzo Musetti, 19º, e encara o australiano Alex de Minaur, 18º, que surpreendeu o norte-americano Taylor Fritz, 9º.

Em jogo atrasado em razão da chuva em Toronto, cabeça de chave dois, Medvedev precisou de 1h33 paa fechar o placar num duplo 6/4 tendo convertido o mesmo número de aces do italiano, dois, e vencido 82% dos pontos jogados com seu primeiro serviço conta 72% de aproveitamento de Musetti, que cometeu duas duplas-faltas a cinco.

Em busca de vaga na semifinal, Medvedev, que venceu o título em Toronto na edição 2021, encara o australiano Alex de Minaur, 18º, que precisou de 2h28 para superar Fritz com placar de 7/6 (9-7) 4/6 6/1.

Minaur e Medvedev já se enfrentaram cinco vezes no circuito profissional e o russo venceu quatro destes duelos. O australiano venceu o ultimo dos encontros, válido pelo Masters de Paris em 2022.

Publicidade

O austaliano comentou sua ida às quartas de final de um Masters pela primeira vez na carreira: "É ótimo finalmente quebrar essa barreira".

"É apenas uma atitude de nunca desistir. Não importa qual seja o placar. Vou sempre lutar até o fim. Ser capaz de competir e permanecer positivo me colocou no jogo. Eu sabia que mesmo se eu perder aquele set eu estaria na partida e jogando muito melhor", finalizou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.