Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Medvedev brilha, elimina Alcaraz e reencontra Djokovic na final do US Open

Russo vai buscar bicampeonato do US Open

Lance

Lance|Do R7

Lance
Lance Medvedev

Campeão do US Open 2021, o russo Daniil Medvedev, 3º da ATP, está de volta a grande final do torneio, após eliminar o atual campeão do torneio, o espanhol número 1 do mundo, Carlos Alcaraz. Medvedev reecontrar-rá Djokovic em Nova York.

Jogando e maneira muito sólida e encarando pontos longos, Medvedev jogou muito po 3h08 para superar Alcaraz em 7/6 (7-3) 6/1 3/6 6/3 tendo convertido os nove aces e as 10 duplas-faltas da partida, e disparado 37 bolas vencedoras contra 45 do espanhol, que cometeu 38 erros não-forçados conta 32 do russo.

O primeiro set foi o mais longo da partida, marcado por grandes jogadas e dois breakpoints salvos pelo russo no 4º game. A disputa seguiu e foi para o tiebeak, em que o saque 'afiado' de Medvedev lhe impôs vantagem e traablhando bem na linha de base chegou aos breakpoints.

Na segunda etapa, o russo conseguiu se impor ainda mais e viu uma queda de rendimento do espanhol, que cometeu muitos erros, saiu quebrado no 2º game, resistiu a duas chaces de quebra no 4º, mas voltou a se o saque quebrado e ficou em maior desvantagem

Publicidade

Com dois sets abaixo na partida, Alcaraz buscou pressionar mais na devolução, trabalhou bem com forehand na segunda bola e com quebra brigada no 4º game, abriu4/1 e administrou.

No quarto set, o jogo seguiu equilibrado, com os tenistas lutando muito em todos os pontos e com uma bela e brigada quebra no 6º game (vídeo abaixo), Medvedev abriu 5/2 e administrou.

Publicidade

Em busca do bicampeonato do US Open, Medvedev encara o sérvio Novak Djokovic sobre quem venceu a final em Nova Yok em 2021. Esta será a quarta final de Grand Slam da carreira do russo e a terceira justamente contra o sérvio, que o venceu na final do Australian open 2021.

No circuito profissional, sérvio e russo já se enfrentam em 14 oportunidades e Djokovic levou a melhor em 9 destes encontros.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.