Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medvedev briga com a torcida, salva dois match-points e vira sobre Zverev no Masters 1000 de Monte Carlo

Russo perde a cabeça ao ser vaiado, mas busca virada diante do alemão

Lance|

Lance
Lance Lance

O russo Daniil Medvedev, quinto da ATP, está nas quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo. Ele precisou virar uma batalha épica de 3h08 contra o alemão Alexander Zverev, 16º, onde salvou dois match-points e até brigou com a torcida.

Em um jogo nervoso, com início bastante errático dos dois tenistas, Medvedev encarou o frio, o vento e as mais de três para fechar em 3/6 7/5 7/6 (9-7). O russo converteu três aces contra quatro do alemão, que cometeu quatro duplas-faltas contra oito do russo. Foram cometeu 18 erros não-forçados de Medvedev contra 19 de Zverev, que disparou 32 bolas vencedoras contra 31 do russo.

+ 20 anos dos pontos corridos: veja quais são os 11 maiores artilheiros do período

O primeiro set foi marcado pela troca de quebras entre os dois tenistas nos 3º e 4º games e a vantagem em 5/2 paa o alemão, que voltou a quebrar o saque do russo no 6º game.

Publicidade

Na segunda etapa, Medvedev e o alemão trocaram quebras entre o 2º e 5º games e com tudo igual, novamente entre o 9º e 10º games. Neste momento, após dupla-falta do alemão, Medvedev comprou briga com um torcedor e o mandou 'calar a boca' com um gesto. A patida seguiu e o russo chegou ao empate.

Na terceira etapa, o jogo foi muito equilibrado. Zverev chegou a quebra no 9º game, mas não segurou a pressão de sacar pro jogo. Medvedev então devolveu a queba e forçou o tiebreak. Ali, o alemão teve foi match-points após o russo abri 5/2. Medvedev pressionou com backhand, salvou os dois match-points e forçou tudo que pode do saque ao sacar para a partida.

Em busca de vaga na semifinal, Medvedev encara o dinamarquês Holger Rune, 8º, que nem entrou em quadra dada desistência por lesão do italiano Matteo Berrettini.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.