Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Medvedev aprova quadras de Miami: 'Aqui não vou chorar'

Russo comentou sobre Alcaraz e um possível novo encontro

Lance|

Lance
Lance Lance

Daniil Medvedev, número cinco do mundo, aprovou a velocidade das quadras e do jogo em Miami e deu uma declaração curiosa em entrevista coletiva concedida antes de sua estreia no Masters 1000.

“Definitivamente vou esperar um jogo de quadra dura de verdade para ver se meu posicionamento na quadra funciona quando a bola voa mais rápido no ar e o adversário não tem tanto tempo para sacar e volear ou jogar da linha de base. Aqui as quadras são muito rápidas, então não vou chorar. Na final do Indian Wells, teve um momento que tentei jogar um pouco mais agressivo, mais perto da linha, mas só nessas duas partidas ele estava sacando bombas, então não me ajudou. Não é tão fácil mudar a dinâmica de uma partida, por fora parece diferente", disse o russo que projetou um possível novo encontro contra Carlos Alcaraz, seu algoz na final na Califórnia.

"Se nos encontrarmos novamente esta semana, quem sabe, talvez eu não deva jogar de uma posição tão defensiva, embora não tenha certeza se eventualmente o faria. Com certeza se eu perder duas partidas consecutivas contra o Carlos ficando atrás da quadra, e em ambas for derrotado com a mesma facilidade, então é claro que tenho que mudar alguma coisa. Mas ainda é muito cedo para dizer, com apenas uma amostra compatível não é suficiente”.

“De uma forma ou de outra, consegui voltar à zona certa, recuperar aquela sensação que não tive em toda a temporada de 2022, onde fui muito menos consistente. Tive algumas boas vitórias, alguns bons torneios, até que de repente veio um jogo ruim, do nada. Agora consegui evitar isso nas últimas quatro semanas, embora não tenha ideia de como consegui, só sei que estou muito feliz e quero continuar nesse caminho."

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.