Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Medina e Ítalo avançam; veja como foi o primeiro dia de WSL em Saquarema

A etapa foi adiada em dois dias por conta das condições inapropriadas do mar

Lance

Lance|Do R7


Imagem da notícia

O primeiro dia da etapa de Saquarema da WSL teve de tudo: manobras incríveis, virada no último minuto e emoção até o fim. No masculino, Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e Yago Dora deram show e avançaram para as oitavas de final. No feminino, Tati Weston-Webb e Luana Silva foram bem também e garantiram vaga nas quartas.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Após dois dias de espera, os surfistas finalmente caíram na água da praia de Itaúna, em Saquarema, para a disputa da oitava etapa da temporada da WSL. Apesar da ansiedade para competir, os brasileiros tiveram ótimo desempenho.

Gabriel Medina foi quem teve o maior somatório entre os donos da casa, com 14.93. Ítalo Ferreira teve grande embate com Crosby Colapinto e superou o americano no último minuto - fechou com um 14.50 Já Yago Dora venceu a última bateria do round de abertura com tranquilidade. O surfista se classificou com 13.60. Por outro lado, Samuel Pupo e João Chianca foram derrotados e disputarão a repescagem.

Publicidade

➡️O que os brasileiros precisam fazer em Saquarema para se classificarem ao WSL Finals?

No feminino, Tati Weston-Webb foi o grande destaque brasileiro. A surfista garantiu a vaga nas quartas de final ao vencer com tranqulidade sua bateria. Luana Silva também saiu vencedora e, assim como Tati, está garantida na próxima fase. Sophia Medina, irmã do tricampeão mundial, terá outra chance de se classificar na repescagem. Já Tainá Hinckel foi eliminada repescagem pela americana Caitlin Simmers.

Publicidade

A etapa de Saquarema da WSL será a última antes dos Jogos Olímpicos de Paris. O surfe será disputado no Taiti, na praia de Teahupo'o. Dos nomes competindo em Saquarema, Gabriel Medina, João Chianca, Tati Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel estarão nas Olimpíadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.