Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mbappé x Kane: quem marcou mais gols desde a Copa do Mundo de 2018?

Atacantes se enfrentam neste sábado na partida entre Inglaterra x França pelas quartas de final do Mundial

Lance|

Lance
Lance Lance

Kylian Mbappé e Harry Kane, dois dos maiores artilheiros do futebol mundial na atualidade, estarão frente a frente no duelo entre França e Inglaterra, válido pelas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, neste sábado às 16h (de Brasília). Mas quem marcou mais gols desde o Mundial de 2018 na Rússia? Confira os números da dupla artilheira no LANCE!.

A resposta é Kylian Mbappé. Nos últimos quatro anos, o astro francês anotou 194 gols em 234 partidas disputadas desde a Copa do Mundo de 2018. Pelo Paris Saint-Germain, foram 169 gols marcados em 193 jogos. Pela seleção da França, Mbappé balançou as redes 25 vezes em 41 partidas, incluindo a participação do camisa 10 no Mundial da Rússia, onde os “Le Bleus” conquistaram o segundo título de sua história.

Mbappé surgiu como uma grande promessa em 2018, encantou o mundo com suas grandes atuações e conquistou a primeira Copa que disputou na carreira, chegando a marcar um gol na decisão contra a Croácia no triunfo por 4 a 2. Em 2022, aos 23 anos, chega como um astro consolidado e vitorioso, buscando o tricampeonato com a França.

Artilheiro da Copa do Mundo em 2018 com seis gols, Harry Kane é um dos principais nomes da seleção da Inglaterra. O atacante, que chegou neste Mundial para tentar manter a artilharia, marcou apenas um gol nesta edição, no jogo das oitavas contra Senegal, mas já deu três passes decisivos para gols dos companheiros. No período entre as Copas, foram 244 jogos com 154 gols marcados.

Publicidade

+ Inglaterra x França: onde assistir, prováveis times e desfalques do jogo da Copa do Mundo

Desde o quarto lugar na Copa do Mundo de 2018, foram 33 gols marcados em 49 jogos pela seleção inglesa, já pelo Tottenham, o atacante balançou as redes 121 vezes em 195 partidas disputadas. Kane tem uma média de 0,6 por jogo.

Inglaterra e França se enfrentam pelas quartas de final em Mundial neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt, com Kylian Mbappé e Harry Kane em campo.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.