Lance Mayke desponta em setor ofensivo do Palmeiras e pode receber 'recompensa' por grande fase

Mayke desponta em setor ofensivo do Palmeiras e pode receber 'recompensa' por grande fase

Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, lateral tem se destacado como alternativa de Abel Ferreira no ataque palmeirense

Lance
Lance

Lance

Lance

Descoberto recentemente por Abel Ferreira em uma posição mais ofensiva, o lateral-direito Mayke vive um momento diferente como homem de confiança do treinador. O camisa 12 do Palmeiras se mostrou como a melhor alternativa da equipe para a posição, na reta final do Brasileirão, e pode ser premiado pela boa fase.

> Desafio para a Seleção: entenda a “maldição” do líder do ranking da Fifa em Copas

> Veja 10 técnicos estrangeiros que estão no mercado e poderiam vir ao Brasil

Há quatro jogos, o professor português optou por utilizar Mayke como ponta, tendo em vista que a equipe entraria em campo contra o Atlético-MG repleto de desfalques. Além disso, a ausência do meia Raphael Veiga, que se recupera de uma cirurgia, foi um dos motivos para a sua “improvisação” no setor ofensivo.

Bruno Tabata seria o substituto de Veiga, mas a comissão técnica portuguesa, após inúmeras análises e diversos treinamentos, encontrou em Mayke a alternativa perfeita para a reta final da temporada. Desde então, o lateral soma dois gols, em três finalizações.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Em alta no Verdão desde a última temporada, quando foi um dos principais nomes da conquista alviverde na Libertadores, o reserva que hoje divide a lateral-direita titular com Marcos Rocha está em processo de renovação de contrato.

Mayke tem contrato até o fim de 2023. Contudo, é um atleta muito bem avaliado internamente e pode ser chamado para conversar sobre a antecipação da renovação de seu vínculo com o Alviverde.

Mayke e companhia terão um novo desafio rumo ao título do Brasileirão neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, no clássico contra o São Paulo.

Confira os números de Mayke nas últimas quatro rodadas do Brasileirão:

2 gols
3 finalizações
3 assistências para finalizações
6 roubadas de bola

Últimas