Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Mayke desponta em setor ofensivo do Palmeiras e pode receber 'recompensa' por grande fase

Nas últimas quatro rodadas do Brasileirão, lateral tem se destacado como alternativa de Abel Ferreira no ataque palmeirense

Lance|

Lance
Lance Lance

Descoberto recentemente por Abel Ferreira em uma posição mais ofensiva, o lateral-direito Mayke vive um momento diferente como homem de confiança do treinador. O camisa 12 do Palmeiras se mostrou como a melhor alternativa da equipe para a posição, na reta final do Brasileirão, e pode ser premiado pela boa fase.

> Desafio para a Seleção: entenda a “maldição” do líder do ranking da Fifa em Copas

> Veja 10 técnicos estrangeiros que estão no mercado e poderiam vir ao Brasil

Há quatro jogos, o professor português optou por utilizar Mayke como ponta, tendo em vista que a equipe entraria em campo contra o Atlético-MG repleto de desfalques. Além disso, a ausência do meia Raphael Veiga, que se recupera de uma cirurgia, foi um dos motivos para a sua “improvisação” no setor ofensivo.

Publicidade

Bruno Tabata seria o substituto de Veiga, mas a comissão técnica portuguesa, após inúmeras análises e diversos treinamentos, encontrou em Mayke a alternativa perfeita para a reta final da temporada. Desde então, o lateral soma dois gols, em três finalizações.

> Clique e confira a tabela completa e simulador do Brasileirão!

Publicidade

Em alta no Verdão desde a última temporada, quando foi um dos principais nomes da conquista alviverde na Libertadores, o reserva que hoje divide a lateral-direita titular com Marcos Rocha está em processo de renovação de contrato.

Mayke tem contrato até o fim de 2023. Contudo, é um atleta muito bem avaliado internamente e pode ser chamado para conversar sobre a antecipação da renovação de seu vínculo com o Alviverde.

Publicidade

Mayke e companhia terão um novo desafio rumo ao título do Brasileirão neste domingo, às 16h, no Allianz Parque, no clássico contra o São Paulo.

Confira os números de Mayke nas últimas quatro rodadas do Brasileirão:

2 gols

3 finalizações

3 assistências para finalizações

6 roubadas de bola

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.