Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Matos e Meligeni viram batalha e classificam o Brasil na Copa Davis

Brasileiros venceram jogo de mais de três horas neste sábado

Lance|

Rafael Matos e Felipe Meligeni se classificaram para a Copa Davis
Rafael Matos e Felipe Meligeni se classificaram para a Copa Davis Rafael Matos e Felipe Meligeni se classificaram para a Copa Davis

Em um jogo bem difícil, Rafael Matos, da ADK Tennis, de Itajaí (SC), e Felipe Meligeni classificaram o Brasil para os Qualifiers da Copa Davis, a maior competição por equipes do mundo.

Matos e Meligeni derrotaram a dupla de Christian Sigsgaard e Johannes Ingildsen por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (7/5) 7/5 7/6 (7/5) após 3h03min na quadra dura e coberta fora de casa em Hillerod, na Dinamarca. 

O Brasil fecha o confronto por 3 a 0 com as vitórias de Thiago Monteiro contra o quarto do mundo, Holger Rune, e Thiago Wild contra August Holmgren.

A equipe nacional espera o sorteio dos Qualifiers, que acontece em novembro. O confronto no ano que vem vale vaga nas finais para setembro de 2024.

Publicidade

O jogo

O jogo foi bem difícil e saque a saque no primeiro set, com os locais empolgados com a torcida ao vencer o primeiro set. A dupla brasileira elevou o nível na segunda etapa, conquistou a quebra, mas Meligeni passou a errar e duvidar. Os locais empataram em 5 a 5, mas com uma dupla-falta deram o set aos brasileiros.

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Matos e Meligeni entraram com tudo na terceira etapa, abriram 3 a 0, mas tomaram uma quebra no quinto game e o jogo ficou empatado. A dupla brasileira foi muito bem no décimo game, abriu três match-points com um 0/40, mas os locais se salvaram. O dram continuou até o tie-break, onde os brasileiros foram valentes, erraram menos e fecharam com smash certeiro de Matos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.