Lance Mateus Alves vira sobre favorito e está na semi na Tunísia. Jordan Correia fora

Mateus Alves vira sobre favorito e está na semi na Tunísia. Jordan Correia fora

Brasileiro tenta primeira final no piso rápido de Monastir

Lance
Lance

Lance

Lance

O paulista Mateus Alves, 540º da ATP, está na semifinal do ITF US$ 15 mil de Monastir, na Tunísia, após bater o turco Ergi Kirkin, 396ª, e buscará vaga na final contra o principal favorito do torneio, o turco Aziz Dugaz.

Sétimo favorito no torneio tunisiano, Mateus Alves precisou de 2h07 para superar de virada Kirkin, cabeça de chave três, com placar de 3/6 6/3 6/0 tendo convertido cinco aces contra três do turco, que cometeu uma dupla-falta contra cinco do brasileiro, que venceu 74% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 60% de aproveitamento de Kirkin.

Buscando vaga na grande final, Mateus Alves encara outro turco, Aziz Dugaz, 379º, que venceu o japonês Renta Tokuda em 7/6 (5) 6/1.

Mateus Alves e Dugaz se enfrentaram uma única vez no circuito profissional, em partida válida no saibro de Tabarka, na Tunísia, em 2019 com vitória do turco em sets diretos.

Esta é a segunda semifinal de Mateus Alves em Monastir, a primeira foi há três semanas no inicio do calendário com quatro torneios na cidade.

O outro brasileiro em ação no piso rápido de Monastir era Jordan Correia, 564º e cabeça de chave oito, que acabou superado pelo monegasco Lucas Catarina, 407º e quarto favorito, com placar de 6/2 6/4.

Catarina encara o micronesiano Colin Sinclair.

Últimas